Grêmio muda meio time de vitória e classificação sobre o Santos há um ano

Em 28 de agosto de 2013, equipes se enfrentaram em segundo jogo das oitavas da Copa do Brasil. Werley, Rhodolfo, Pará, Ramiro e Barcos permanecem no Tricolor


Fonte: LanceNet!

Werley, em campo hoje, desvia na frente de Aranha e marca o gol da classificação do Grêmio (Foto: Ricardo Rímoli/ LANCE!Press)

A partida entre Grêmio e Santos, nas oitavas de final da Copa do Brasil, curiosamente será uma repetição exatamente um ano depois. Em 2013, as duas equipes se enfrentaram na mesma condição, com os mandos invertidos. Dentro de casa, em 28 de agosto, o Tricolor vencia por 2 a 0 e se classificava para as quartas de final. O time atual tem seis mudanças em relação ao que ganhou do Peixe na Arena, palco do jogo de hoje.

No dia 28 de agosto de 2013, gaúchos e paulistas disputavam a segunda partida. O Santos havia vencido por 1 a 0 na Vila Belmiro, com gol de Gabriel, confirmado para o jogo de logo mais. No segundo jogo, o Grêmio fez o primeiro no início do segundo tempo e só marcou o tento decisivo aos 42 minutos.

A escalação que Renato Gaúcho colocou em campo tinha Dida; Werley, Rhodolfo e Bressan; Pará, Souza, Ramiro, Riveros e Alex Telles; Kleber e Barcos. Destes, Werley, Rhodolfo, Pará, Ramiro e Barcos serão titulares. A única dúvida, dentre as lista, é se Pará começa como titular. O treinamento desta quarta indicou que sim.

Na primeira partida, dia 21 de agosto, o Tricolor entrou em campo com a mesma escalação. Mas durante a partida, Renato utilizou o jovem Matheus Biteco, que deve ser titular na noite desta quinta-feira.

- Não gosto de fazer comparações, são momentos diferentes. Ano passado e esse ano são outras situações - comentou Barcos, evitando traçar paralelos.

O Grêmio busca largar em vantagem na Copa do Brasil nesta quinta-feira. A vitória sem sofrer gol é o grande objetivo, mesmo que simples, como foi o placar que o Peixe arrancou no ano passado. O Tricolor deve ter Marcelo Grohe; Pará, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Matheus Biteco, Giuliano, Dudu e Luan; Barcos.


Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020


4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal