Ídolos e carrascos, Felipão e Robinho se enfrentam na Copa do Brasil

Santos e Grêmio duelam nesta quinta-feira, às 20h, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Ano passado, na mesma fase, os gaúchos levaram a melhor


Fonte: Lance Net!

Classificado às oitavas de final da Copa do Brasil após eliminar Mixto-MT, Princesa do Solimões-AM e Londrina-PR, o Santos foi sorteado para enfrentar o Grêmio, um dos seis clubes brasileiros que participaram da edição de 2014 da Libertadores. O compromisso de ida será nesta quinta-feira, às 20h, na Arena do Grêmio e colocará frente a frente dois personagens importantes da história da competição e também do futebol nacional: Luiz Felipe Scolari e Robinho.

Do mesmo modo que o Grêmio, Felipão é tetracampeão da Copa do Brasil - tem títulos com o Criciúma (1991), o Grêmio (1994) e o Palmeiras (1998 e 2012). Além disso, carrega no currículo uma eliminação ao Santos em mata-mata. Em 1998, no comando do Palmeiras, Felipão segurou dois empates e eliminou o Peixe de Emerson Leão na semifinal da Copa do Brasil.


Já Robinho conquistou a Copa do Brasil apenas uma vez, mas foi o responsável por erguer a taça de 2010, ano de sua segunda passagem pela Vila Belmiro. Jogador da Seleção Brasileira em duas Copas do Mundo, o Rei do Drible foi carrasco do Grêmio nas semifinais do ano do título alvinegro e também em 2002, na mesma fase do Campeonato Brasileiro.

Agora com Felipão e Robinho, Grêmio e Santos reeditam as oitavas de final da Copa do Brasil de 2013. Os gaúchos eliminaram os paulistas em um jogo sofrido na Arena. No final, marcaram o 2 a 0 que garantiu a classificação para as quartas. A figura da equipe, porém, sofreu alterações. Daquele jogo, estão Barcos, Ramiro, Pará, Werley e Zé Roberto.

E agora Felipão terá de fazer mudanças novamente na equipe. Não poderá contar com Fellipe Bastos, que já atuou pelo Vasco. Em sua posição, a tendência é que Matheus Biteco seja o escolhido. Walace é a outra opção. Já na lateral direita, Pará retoma a vaga, já que é pelo setor que atua Robinho. E o ex-Santos marca melhor que Matías Rodriguez.

Já o Santos terá o retorno justamente de Robinho, recuperado de um estiramento na coxa direita e de volta na vaga de Leandro Damião, pela primeira vez entre os reservas por opção técnica.


Grêmio decide rescindir contrato de André e centroavante deixa o Tricolor; veja a nota

Obrigado, Everton! Rumo ao Benfica, deixe sua mensagem de boa sorte ao atacante que deixa o Tricolor Gaúcho





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

8/8/2020










7/8/2020