Barcos espera Grêmio "protagonista" na Arena e se diz satisfeito com 1 a 0

Atacante projeta equipe com postura mais ofensiva diante do Santos, nesta quinta, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil


Fonte: Globo Esporte

Barcos espera manter gols e ver Grêmio não levar
(Foto: Diego Guichard/GloboEsporte.com)


O Grêmio evita projetar a postura do Santos, adversário no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, nesta quinta-feira, na Arena. Sabe que o rival buscará marcar um gol para facilitar uma possível classificação na volta, na Vila Belmiro, independente da formação. Pode vir com um esquema ofensivo, com três atacantes buscando o jogo, ou com uma atitude mais defensiva, explorando a velocidade de Robinho nos contra-ataques. Pouco importa para Barcos, desde que o Tricolor seja o “protagonista” da partida.

Atitude semelhante à adotada pelo próprio camisa 9 na vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians, no último domingo. Pirata assumiu a responsabilidade e marcou duas vezes em quatro minutos, logo no início da segunda etapa. Espera a mesma "pegada" diante do Peixe.

- A gente vai ser protagonista. Vamos ter que atacar um pouco mais. Estamos preparados para os dois tipos de esquema - ressalta o centroavante.

Protagonismo que deve ser seguido de muita atenção no sistema defensivo. Campeão da Copa do Brasil com o Palmeiras, ao lado de Felipão, em 2012, o argentino sabe que é importante não sofrer gols como mandante para poder ter tranquilidade ao jogar fora de casa.

- Também sabemos que não podemos tomar gol. Obviamente isso é muito importante. Estamos preparados para isso, para não tomar gol, mas o importante em casa é conseguir a vitória. Temos que fazer a diferença em casa para segurar lá. O 1 a 0 é um placar muito importante - analisa.

Se por um lado, o Grêmio não pensa na postura santista na partida desta quinta, também tem suas próprias indefinições na equipe.

Walace e Matheus Biteco disputam a vaga de Fellipe Bastos no meio-campo. Titular absoluto, o volante não pode atuar na Copa do Brasil por já ter sido inscrito pelo antigo clube, o Vasco. Riveros, com dores musculares, também é baixa. Ausentes dos trabalhos da terça-feira, Luan e Rhodolfo treinaram normalmente nesta quarta, no CT Luiz Carvalho, e devem ser confirmados.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020


4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal