1Win

Mesmo com reservas, Grêmio fica vivo em "plano B" para Libertadores

Tricolor empata com suplentes em dois jogos fora de casa e está dois pontos abaixo do G-6, opção caso não chegue ao título da Copa do Brasil, prioridade no fim do ano


Fonte: Globo Esporte

Mesmo com reservas, Grêmio fica vivo em plano B para Libertadores
Reservas seguraram a bronca contra o Figueirense (Foto: Luiz Henrique/Figueirense)
O foco está todo voltado para a Copa do Brasil, é inegável e ninguém esconde. Mas o Grêmio tinha um objetivo até decidir a vaga na final, na próxima quarta, com o Cruzeiro: manter-se vivo na briga pelo G-6 do Campeonato Brasileiro, mesmo usando reservas nos jogos contra Santos e Figueirense, ambos fora de casa. Os dois empates e os resultados da rodada deixaram o Tricolor a apenas dois pontos abaixo da zona da Libertadores.

Claro que a intenção é classificar-se para a competição continental com o título da Copa do Brasil. Além de ir para a fase de grupos diretamente, também encerra um jejum de taças relevantes no cenário nacional e internacional que vem desde 2001. A final, em caso de classificação sobre o Cruzeiro, ocorrerá nos dias 23 e 30 de novembro.

Há, assim, tempo para o Grêmio se preparar para a decisão e também correr atrás do G-6 no Brasileirão. Na próxima rodada, o time gaúcho joga só na segunda, contra o Sport, na Arena. O jogo seguinte será só 10 dias depois, contra o São Paulo, no Morumbi, dia 16. Entre as hipotéticas finais, encara América-MG, dia 20, em casa, e Santa Cruz, dia 27, fora.

– Não abandonamos nossa ambição de chegar ao G-6 do Campeonato Brasileiro. Mas não há como negar que passamos a dar um prioridade para a Copa do Brasil sem descuidar do Brasileiro. Vamos a Porto Alegre para conquistar a vaga na final.

Depois há uma espera de cerca de dez dias para as finais, que tomara que o Grêmio esteja lá – comentou o vice de futebol Adalberto Preis.

Em caso de problema na Copa do Brasil, o Grêmio pode ver aumentar suas chances de Libertadores via Brasileirão. O Atlético-MG, que venceu o Inter na outra semifinal por 2 a 1 no Beira-Rio e encaminhou a vaga na decisão, é quarto colocado no Brasileirão e ampliaria a área de classificação para a Libertadores até o sétimo lugar em caso de título. Posição hoje do Corinthians, com 50 pontos, apenas um acima do Grêmio.

Nas últimas três rodadas do Brasileirão, foram dois jogos com reserva e o Gre-Nal com titulares – e Renato deixou bem claro na última semana que só não usou suplentes por se tratar de um clássico e pela pressão da torcida e da diretoria. Os dois empates respaldam as escolhas do treinador. O Grêmio não perde há sete jogos. A última derrota foi há um mês, para o Cruzeiro, no Mineirão. Apesar dos três empates consecutivos no Brasileirão, mantêm-se próximo do objetivo.

– É importante essa pegada, dedicação da garotada. Por isso a gente não tem medo nenhum de colocar um time diferente nas partidas. Independente da idade, do salário, do campeonato, quem eu chamo para jogar está correspondendo. Se tivéssemos mais experiência no final, poderíamos ter saído com a vitória. A garotada ainda não tem a paciência necessária, é a pressa. Mas eu entendo, faz parte – avaliou o técnico tricolor.

O Grêmio retorna para Porto Alegre neste domingo e volta a treinar na tarde de segunda-feira, no CT Luiz Carvalho. Renato não usou nenhum titular durante o empate com o Figueirense, exceção do goleiro Marcelo Grohe. O Tricolor decide vaga na final contra o Cruzeiro, na quarta, às 21h45, na Arena, com previsão de 50 mil no estádio.



VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024


5/5/2024