1Win

Reservas do Grêmio seguram empate sem gols com o Figueirense

Técnico Renato Portaluppi poupou dez titulares


Fonte: Zero Hora

Reservas do Grêmio seguram empate sem gols com o Figueirense
Foto: Eduardo Valente / Lancepress!
Em um jogo de baixa qualidade técnica, os reservas do Grêmio empataram em 0 a 0 com o Figueirense neste sábado em Florianópolis. Poupando titulares para o jogo decisivo de quarta-feira com o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, a equipe de Renato Portaluppi chegou aos 49 pontos na tabela, dois atrás do Atlético-PR, o último integrante do G-6 que leva à Libertadores.

Com apenas Marcelo Grohe de titular e contra um Figueirense que luta desesperadamente contra o rebaixamento, o Grêmio adotou uma postura cautelosa no Orlando Scarpelli. O time catarinense, que escalou um trio de ataque com Rafael Silva, Lins e Rafael Moura, se atirava de forma desordenada à frente, com ansiedade.

Ainda assim, o time da casa criou boa chance aos 10 minutos. Foi quando Lins cruzou da direita e Moura, impedido, mandou de voleio à esquerda do gol de Grohe. Aos 14, o Figueira tentou pela bola aérea: o lateral Ayrton cobrou falta na área e Rafael Silva cabeceou por cima.

O Grêmio só foi chegar pela primeira vez aos 18 minutos. Foi quando Bolaños cruzou, Marquinhos rebateu e Negueba, que voltava ao time após um mês fora em tratamento de uma pubalgia, arriscou para defesa do goleiro Gatito Fernández. No minuto seguinte, foi a vez de Everton tentar, com um voleio, surpreender o Figueira. Mas a tentativa escorreu pela linha de fundo.

Aos 23, o Grêmio quase abriu o placar com Miller Bolaños. Em falta na ponta esquerda, o meia-atacante cobrou direto e acertou, em chute firme, a trave. O equatoriano também levaria perigo aos 28, ao receber de Negueba pelo lado esquerdo e chutar cruzado para defesa de Gatito.

O Figueira, no entanto, dominou o fim do primeiro tempo. E nem foi pela meia-lua que Lins aplicou em cima de Bolaños e Iago. Mas sim pela quantidade de chances. Aos 33, Bady arriscou de longe, ao lado da meta de Grohe. Seis minutos depois, foi a vez de Rafael Moura, da entrada da área, concluir por cima. E aos 42, a grande chance do primeiro tempo: Ayrton levantou para Moura cabecear no meio do gol. Mas aí brilhou a estrela de Marcelo Grohe, que fez uma defesa de puro reflexo, evitando um gol certo.

O intervalo teve cenas lamentáveis na arquibancada. Uma briga entre torcedores do Figueirense necessitou da intervenção da polícia. A torcida do Grêmio, localizada num setor isolado do estádio, não se envolveu no incidente.

Veio o segundo tempo e o jogo seguiu truncado. Aos quatro minutos, Bolaños cobrou escanteio e Jailson desviou por cima. Aos nove, outra chance em cobrança de falta: o lateral Iago cobrou com firmeza, nas mãos de Gatito. Com pouca produção ofensiva, o técnico Renato resolveu apostar em Batista e Lincoln, nas vagas de Guilherme e Bolaños — antes de sair, o equatoriano levou o terceiro amarelo e não enfrentará o Sport na próxima rodada.

Ainda assim, o Figueirense levou perigo com Mateusinho, aos 27 minutos, em finalização que saiu ao lado da meta de Grohe. Aos 41, Lincoln deu um belo passe para Batista, que carregou a bola até a entrada da área, mas concluiu por cima. O time catarinense ainda ensaiou uma pressão ao final do jogo. Mas nenhuma das equipes teve qualidade para tirar o zero do placar.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio usa helicóptero para levar mantimentos a 35 meninos da base, isolados no CT de Eldorado pelos alagamentos
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida





Comentários



Horrível nossos reservas. tenham dó da gente, muita ruindade num lugar só. Empresários de qualidade, jogadores ruins, péssimos, dói na alma. Vergonha.

muito ruim esses guris!da pra tirar só o kaio o jailson !!!!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

6/5/2024




5/5/2024