Depois da vantagem conquistada na Copa do Brasil, o Grêmio volta seu foco ao Campeonato Brasileiro. Ao menos, parte dele, com uso de reservas no duelo contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Com suplentes ou não, há pelo menos uma certeza: com Renato Portaluppi, o Tricolor encorpou e cresceu como visitante. E os números comprovam isso: o aproveitamento fora de casa quase dobrou com o novo comandante.
Esse era um dos problemas do time quando Roger Machado estava no comando.
Tanto que a saída do treinador se deu após duas goleadas sofridas longe da Arena: 4 a 0 para o Coritiba e 3 a 0 para a Ponte Preta. No total, o Grêmio tinha quatro vitórias fora de seus domínios, sem contar os jogos pelo Estadual: sobre a LDU, em Quito, por 3 a 2, pela Libertadores; sobre o Atlético-PR, em Curitiba, por 1 a 0, pela Copa do Brasil; e sobre Atlético-MG e Inter, pelo Brasileirão.
No total, Roger comandou a equipe em 19 jogos em 2016 como visitante, entre Primeira Liga, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Somou quatro vitórias e seis empates, um aproveitamento de 31,57% apenas.
Desde a chegada de Renato, o Grêmio tem cinco jogos, com duas vitórias, sobre Vitória no Brasileirão e Cruzeiro na Copa do Brasil, dois empates, com Palmeiras e Santos, este com time reserva, e uma derrota, para a Raposa, pelo Brasileirão. Aproveitamento de 53,3%.
* Sem contar os jogos pelo Estadual
O próximo compromisso será novamente como visitante. O Grêmio joga nesta sábado, contra o Figueirense, às 19h30, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 33ª rodada do Nacional. Com uma escalação reserva, algo já definido desde o clássico Gre-Nal do último domingo. E a confiança é por manter o bom rendimento longe de Porto Alegre.
– Vamos em busca de um bom jogo, jogo difícil contra o Figueirense. Vamos esperar o que o Renato tem a passar para nós, descansar após uma decisão. Esperar o que o professor vai falar para encaminhar o próximo jogo contra o Figueirense – comentou o volante Kaio.
Renato também tem espantado alguns outros fantasmas do Grêmio desde que assumiu. Em 10 jogos, já diminuiu os problemas na bola aérea ao mudar a marcação por zona para individual e minimizou os resultados ruins fora de casa. Além de levar o Tricolor até a semifinal da Copa do Brasil, com boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta.
O Tricolor já está em Florianópolis, após viajar em voo fretado na quinta-feira. Nesta sexta, faz o único trabalho antes do duelo com o Figueira. A intenção é continuar na perseguição ao G-6 para se classificar à Libertadores também pelo Brasileirão, em caso de percalço na Copa do Brasil.
Comentários
Comentários (1)
dalhe gremio vamos ganhar a copa do brasil e chegar entre os 6
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo