Depois da vantagem conquistada na Copa do Brasil, o Grêmio volta seu foco ao Campeonato Brasileiro. Ao menos, parte dele, com uso de reservas no duelo contra o Figueirense, no Orlando Scarpelli.
Com suplentes ou não, há pelo menos uma certeza: com Renato Portaluppi, o Tricolor encorpou e cresceu como visitante. E os números comprovam isso: o aproveitamento fora de casa quase dobrou com o novo comandante.
Esse era um dos problemas do time quando Roger Machado estava no comando.
Tanto que a saída do treinador se deu após duas goleadas sofridas longe da Arena: 4 a 0 para o Coritiba e 3 a 0 para a Ponte Preta. No total, o Grêmio tinha quatro vitórias fora de seus domínios, sem contar os jogos pelo Estadual: sobre a LDU, em Quito, por 3 a 2, pela Libertadores; sobre o Atlético-PR, em Curitiba, por 1 a 0, pela Copa do Brasil; e sobre Atlético-MG e Inter, pelo Brasileirão.
No total, Roger comandou a equipe em 19 jogos em 2016 como visitante, entre Primeira Liga, Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Somou quatro vitórias e seis empates, um aproveitamento de 31,57% apenas.
Desde a chegada de Renato, o Grêmio tem cinco jogos, com duas vitórias, sobre Vitória no Brasileirão e Cruzeiro na Copa do Brasil, dois empates, com Palmeiras e Santos, este com time reserva, e uma derrota, para a Raposa, pelo Brasileirão. Aproveitamento de 53,3%.
* Sem contar os jogos pelo Estadual
O próximo compromisso será novamente como visitante. O Grêmio joga nesta sábado, contra o Figueirense, às 19h30, no Orlando Scarpelli, em jogo válido pela 33ª rodada do Nacional. Com uma escalação reserva, algo já definido desde o clássico Gre-Nal do último domingo. E a confiança é por manter o bom rendimento longe de Porto Alegre.
– Vamos em busca de um bom jogo, jogo difícil contra o Figueirense. Vamos esperar o que o Renato tem a passar para nós, descansar após uma decisão. Esperar o que o professor vai falar para encaminhar o próximo jogo contra o Figueirense – comentou o volante Kaio.
Renato também tem espantado alguns outros fantasmas do Grêmio desde que assumiu. Em 10 jogos, já diminuiu os problemas na bola aérea ao mudar a marcação por zona para individual e minimizou os resultados ruins fora de casa. Além de levar o Tricolor até a semifinal da Copa do Brasil, com boa vantagem para o jogo de volta, na próxima quarta.
O Tricolor já está em Florianópolis, após viajar em voo fretado na quinta-feira. Nesta sexta, faz o único trabalho antes do duelo com o Figueira. A intenção é continuar na perseguição ao G-6 para se classificar à Libertadores também pelo Brasileirão, em caso de percalço na Copa do Brasil.
Comentários
Comentários (1)
dalhe gremio vamos ganhar a copa do brasil e chegar entre os 6
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.
Interesse do Time Mexicano em Volante do Grêmio: Valor do Negócio Definido
Grêmio Inicia Colocação do Novo Gramado da Arena de forma Eficiente.
Grêmio impede saída da contratação mais cara da história para o exterior
Grêmio alcança recorde de votos em Assembleia Geral para reforma estatutária.
Preocupação com lesões no planejamento do Grêmio para próxima temporada
Grêmio encerra o ano com nove atletas em processo de recuperação física
Novos Patrocínios Máster: Grêmio e Internacional fecham acordos distintos após 30 anos
Natal de todos na Arena: festa para crianças da comunidade.
Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio
Saiu! Cristian Olivera arruma as malas e deixa o Grêmio — Nacional já trata como reforço certo!