Maiores vencedores da Copa do Brasil, com quatro títulos cada, Cruzeiro e Grêmio iniciaram nesta noite de quarta-feira o primeiro duelo que vale uma vaga para a finalíssima da edição 2016. Mineirão cheio, retrospecto positivo e boa fase do time. Os ingredientes eram os melhores possíveis para o time da casa. Mas dentro de campo os anfitriões levaram um balde de água fria e sofreram, com justiça, uma derrota por 2 a 0.
Os responsáveis por deixarem o Grêmio em situação bem confortável na Copa do Brasil foram Luan e Douglas. O primeiro marcou um golaço de cobertura no primeiro tempo. O segundo aproveitou a falha adversária e matou o jogo na etapa final. Com o resultado, o Tricolor larga na frente e poderá perder por até um gol de diferença no jogo da volta que ainda sim terá garantida sua classificação para tentar buscar o pentacampeonato do torneio. A partida de volta está marcada para a próxima quarta-feira, 2 de novembro, às 21h45, em Porto Alegre. No duelo da outra chave, Internacional e Atlético-MG decidem a segunda vaga para a finalíssima.
Jejum de Luan termina com golaço de cobertura
Campeão olímpico e um dos pilares do Grêmio, Luan finalmente terminou seu jejum de gols pelo time, e da melhor maneira possível. Antes da partida no Mineirão, já eram 12 jogos sem marcar, sua maior sequência desde que chegou ao time principal. Para findar o tabu com estilo, o garoto usou muito talento ao encobrir Rafael e marcar um golaço mais que iniciou a vitória mais que importante do tricolor.
Cruzeiro dá espaço demais e ataca de menos
Não foi uma boa noite. Por se tratar de um jogo em casa, o Cruzeiro produziu pouco dentro de campo. Sem inspiração principalmente nas pontas do campo, a equipe de Mano não conseguiu criar alternativas para superar a boa marcação do Grêmio. No segundo tempo, o cenário se repetiu até um novo erro celeste que gerou o segundo gol gremista e matou a partida.
Defesa sólida e posse de bola marcam soberania do Grêmio
Muito bem posicionado, na maioria das vezes com seus jogadores atrás da linha da bola, o Grêmio praticamente anulou o ímpeto do adversário e foi impecável. Os espaços cedidos pelo Cruzeiro favoreceram os toques de bola e boas triangulações de Marcelo Oliveira e Pedro Rocha com Luan ou Douglas. Em uma delas, Luan marcava o primeiro gol que já dava justiça ao placar. No segundo tempo, bastou conter os primeiros avanços dos anfitriões para novamente colocar a bola no chão e selar a vitória pelos pés de Douglas, após passe de Ramiro.
O que foi isso, Edimar?!
Aos 29 minutos do primeiro tempo, Edimar protagonizou uma cena bizarra. O lateral recebeu pela esquerda e, no pouco tempo que teve, tirou de Douglas e ainda deixou Edílson na saudade. Tudo perfeito para encaminhar o gol de empate... mas o "cruzamento" do cruzeirense saiu tão mal que, além de forte, a bola foi sair lá na lateral direita do campo. Para piorar, o atleta não foi o único que não se encontrou. Pilares como Robinho, Arrascaeta e Ábila também não conseguiram se encontrar no jogo.
Ousadia de Mano não melhora pouca produção do Cruzeiro
Vendo sua equipe ser anulada no primeiro tempo, Mano foi corajoso ao mudar o esquema e adotar três zagueiros e uma linha de quatro meio-campistas, formada com Robinho, Sóbis, Arrascaeta e Alisson. Porém, tamanha ousadia também requer cuidado. Os espaços muito bem aproveitados pelo Grêmio continuavam acontecendo. A saída de bola ruim que gerou o segundo gol só escancarou mais uma das falhas dos anfitriões em campo.
Das cabines, Renato vê a "malandragem" que queria no Grêmio
Nesta semana, Renato Gaúcho comentou que o Grêmio teria que ser malandro no primeiro para não sofrer tanto e sair do Mineirão com um bom resultado. Se não fosse possível sair do Mineirão sem levar gols, a segunda tarefa seria pelo menos marcar fora de casa. Suspenso, o treinador acompanhou o jogo das cabines e de lá viu seus comandados saírem de campo com um resultado pra lá de positivo.
Comentários
Comentários (1)
quero ver o meu grêmio campeão da copa do brasil esse ano!!!!
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo