O Gre-Nal 411 mudou o planejamento do Grêmio para a disputa da Copa do Brasil, garantiu Renato Portaluppi. Segundo o técnico, se não houvesse o clássico pelo Brasileirão, os gremistas utilizariam time reserva visando preservar titulares para o confronto com o Cruzeiro, quarta-feira, pelo torneio mata-mata. O adversário tricolor, por sua vez, enfrentou o Vitória com suplentes — o que dá vantagem aos mineiros no duelo, opinou o técnico.
— Ninguém fica poupando uma equipe como o Mano poupou à toa. Eu não poupei. É desgaste, então cada treinador tem suas armas. Infelizmente, para a gente o Gre-Nal caiu no meio dos dois jogos, contra o Cruzeiro. Senão, iríamos reaver o nosso pensamento, colocar outra equipe em campo. Mas, tratando de Gre-Nal, jogo importante, o apelo da nossa torcida, da diretoria, jogamos com a equipe que vinha jogando. A equipe que poupa os jogadores leva vantagem porque vai ter uma equipe mais descansada. Sem dúvida, o Cruzeiro sai na frente neste aspecto — avaliou.
Com mais de 45 mil ingressos vendidos para o primeiro dos dois jogos pela semifinal da Copa do Brasil, o Mineirão lotado não assustará os jogadores gremistas, assegurou Renato. O treinador defende que a grandeza do confronto e o clima de decisão contribuem para casa cheia em Minas e projetou Arena com lotação máxima no jogo de volta.
— Você está numa semifinal de Copa do Brasil, que tem quatro grandes clubes do futebol. Grêmio e Cruzeiro tem oito títulos. Seria surpresa não ter casa cheia. Faz parte do futebol. Eu sempre falo para os meus jogadores: "Não quer casa cheia? Não quer responsabilidade? Vai trabalhar em escritório. Escritório não tem 50 mil pessoas, não dá entrevista todo dia. A diferença está no fim do mês". O jogador gosta disso. Eles estão preparados, estão acostumados. O clima é este, de uma semifinal. É normal que tenha uma grande torcida, como da mesma forma terá isso tudo, no jogo de volta, em Porto Alegre — palpitou.
Renato ainda justificou por que poupou Edílson e Maicon da segunda parte do treinamento da manhã desta terça-feira (25) — a primeira foi fechada para a imprensa. De acordo com o técnico, o lateral-direito trabalhou na etapa inicial das atividades e o volante fez apenas treino na academia:
— Chega um determinado momento do campeonato que o descanso é melhor que o treino. O Maicon ficou aqui dentro, mas o Edílson treinou a primeira parte. Os dois vão viajar, nenhum problema grave. O desgaste é muito grande, então às vezes é melhor preservar o jogador.
Ouça na íntegra:
VEJA TAMBÉM
- Calote não! Grêmio rompe com a Alfabet e busca substituto imediato para estampar a camisa em 2026!
- Agora é oficial! Luís Castro chega ao Grêmio com projeto gigante e revoluciona toda a estrutura do clube!
- Felipão, portugueses e reforços fora de campo: veja a nova comissão do Grêmio

Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.