1Win

Renato afirma que pouparia Grêmio se não tivesse Gre-Nal e projeta: "Fisicamente, Cruzeiro sai na frente"

Mineiros pouparam time titular na rodada passada do Brasileirão


Fonte: Zero Hora



O Gre-Nal 411 mudou o planejamento do Grêmio para a disputa da Copa do Brasil, garantiu Renato Portaluppi. Segundo o técnico, se não houvesse o clássico pelo Brasileirão, os gremistas utilizariam time reserva visando preservar titulares para o confronto com o Cruzeiro, quarta-feira, pelo torneio mata-mata. O adversário tricolor, por sua vez, enfrentou o Vitória com suplentes — o que dá vantagem aos mineiros no duelo, opinou o técnico.

— Ninguém fica poupando uma equipe como o Mano poupou à toa. Eu não poupei. É desgaste, então cada treinador tem suas armas. Infelizmente, para a gente o Gre-Nal caiu no meio dos dois jogos, contra o Cruzeiro. Senão, iríamos reaver o nosso pensamento, colocar outra equipe em campo. Mas, tratando de Gre-Nal, jogo importante, o apelo da nossa torcida, da diretoria, jogamos com a equipe que vinha jogando. A equipe que poupa os jogadores leva vantagem porque vai ter uma equipe mais descansada. Sem dúvida, o Cruzeiro sai na frente neste aspecto — avaliou.

Com mais de 45 mil ingressos vendidos para o primeiro dos dois jogos pela semifinal da Copa do Brasil, o Mineirão lotado não assustará os jogadores gremistas, assegurou Renato. O treinador defende que a grandeza do confronto e o clima de decisão contribuem para casa cheia em Minas e projetou Arena com lotação máxima no jogo de volta.

— Você está numa semifinal de Copa do Brasil, que tem quatro grandes clubes do futebol. Grêmio e Cruzeiro tem oito títulos. Seria surpresa não ter casa cheia. Faz parte do futebol. Eu sempre falo para os meus jogadores: "Não quer casa cheia? Não quer responsabilidade? Vai trabalhar em escritório. Escritório não tem 50 mil pessoas, não dá entrevista todo dia. A diferença está no fim do mês". O jogador gosta disso. Eles estão preparados, estão acostumados. O clima é este, de uma semifinal. É normal que tenha uma grande torcida, como da mesma forma terá isso tudo, no jogo de volta, em Porto Alegre — palpitou.

Renato ainda justificou por que poupou Edílson e Maicon da segunda parte do treinamento da manhã desta terça-feira (25) — a primeira foi fechada para a imprensa. De acordo com o técnico, o lateral-direito trabalhou na etapa inicial das atividades e o volante fez apenas treino na academia:

— Chega um determinado momento do campeonato que o descanso é melhor que o treino. O Maicon ficou aqui dentro, mas o Edílson treinou a primeira parte. Os dois vão viajar, nenhum problema grave. O desgaste é muito grande, então às vezes é melhor preservar o jogador.

Ouça na íntegra:



VEJA TAMBÉM
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024




30/4/2024