1Win

Douglas é o melhor no quesito "assistência" e centraliza gols do Grêmio na Copa do Brasil

Preservado no Gre-Nal, camisa 10 volta a ser titular em semifinal com o Cruzeiro e tem passes para três dos quatro gols do clube gaúcho na competição eliminatória


Fonte: globoesporte.com

Douglas é o melhor no quesito "assistência" e centraliza gols do Grêmio na Copa do Brasil
Eduardo Moura/GloboEsporte.com
Douglas foi o único jogador titular a treinar na segunda, após preservação


O status de "último camisa 10" de Douglas no vestiário do Grêmio dá o tom da importância de seu retorno para o confronto contra o Cruzeiro, pela semifinal da Copa do Brasil, após ser preservado no Gre-Nal do último domingo.

É chover no molhado falar sobre a admiração do técnico Renato Portaluppi pelo meia. Mas os números justificam: no mata-mata, o jogador é o caminho mais rápido do Tricolor até as redes rivais, com três assistências nos quatro gols marcados até o momento na competição – um deles de letra.

Aliás, no ano inteiro tem sido assim. Na decisão, a figura do veterano de 34 anos se torna uma esperança para os gremistas ficarem frente a frente com o goleiro Rafael em pleno Mineirão. Dos pés do "Maestro Pifador", especialmente o esquerdo, saíram o maior número de assistências em 2016: são 11, contra 10 de Luan.

Na trajetória tricolor na Copa do Brasil, o camisa 10 deu passe de letra e deixou Bolaños livre para marcar na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR, na partida de ida das oitavas de final, na Arena da Baixada. Depois, nos jogos contra o Palmeiras, deu assistência para o golaço de Ramiro, no 2 a 1 da Arena, e para Everton, no empate em 1 a 1 em São Paulo.

– O Renato tem sido sábio de ter poupado o Douglas do Gre-Nal. É um cara que sabe cadenciar o jogo muito bem, nos dá tranquilidade ali atrás para desafogar. É muito importante a volta dele, sabe achar os atacantes e pode resolver para a gente – comentou o lateral-direito Edílson.

No Brasileirão, o Grêmio tem encontrado dificuldades sempre que opta por poupar o jogador de 34 anos. No Gre-Nal, criou apenas uma chance de gol, em cobrança de escanteio de Bolaños desviada por Kannemann para fora. Ele esteve fora de três jogos: na derrota para o Atlético-PR, no Paraná, e nos últimos empates com Santos e Inter. Douglas também esteve suspenso na derrota para a Ponte Preta, marcada pelo pedido de demissão de Roger.

Antes, ficou outros dois jogos no banco pelo Brasileirão – empate em 0 a 0 com o Corinthians, na estreia da competição, e na vitória sobre o Flamengo por 1 a 0, na Arena, quando entrou no segundo tempo. Ou seja, nos duelos em que foi preservado, o Grêmio não ganhou.

– O Douglas sempre vai fazer falta para qualquer equipe. É o jogador que pensa, o cérebro do time. Tem 34 anos, vem numa sequência, não pode estar jogando a cada três dias. Ele precisava dar uma reforçada muscular, trocamos ideias, ele ficou fora – explicou Renato após o Gre-Nal.

O técnico irá armar a equipe para o primeiro jogo contra o Cruzeiro em treino fechado na manhã desta terça, no CT Luiz Carvalho. Certamente terá Douglas no meio-campo. A tendência é que a equipe seja a mesma do clássico, apenas com o ingresso do camisa 10 na vaga de Miller Bolaños.

A Copa do Brasil é a prioridade gremista, pela chance de conquista de título na temporada. A partida em Minas Gerais começa às 21h45 de quarta-feira.



VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024




























30/4/2024