1Win

"O Inter veio para bater lateral na área, só isso", provoca Renato após o Gre-Nal

Técnico reclamou das avaliações do Inter sobre a partida


Fonte: Zero Hora

O Inter veio para bater lateral na área, só isso, provoca Renato após o Gre-Nal
Foto: Mateus Bruxel / Agencia RBS
O técnico Renato Portaluppi analisou o empate em 0 a 0 no Gre-Nal. Para o treinador, Edílson mereceu a expulsão pelo soco em Rodrigo Dourado, mas que o volante do Inter também mereceu o vermelho. Sobre a partida, Renato provocou o rival: "O Inter veio para bater lateral na área, só isso".

Avaliação
"Fiquei satisfeito, minha equipe brigou e lutou. Não tivemos um Gre-Nal de muitos lances, mas muito disputado. Eu procuro trocar ideias com a direção, comissão técnica e o Espinosa. Buscamos sempre o melhor para o clube. Em momento algum vamos nos descuidar do Brasileirão ou da Copa do Brasil. Em alguma horas temos que dar uma poupada. Pensamos, paramos e a cada jogo conversamos".

Expulsão de Edílson
"É difícil não ter alguns jogadores expulsos no Gre-Nal. Aconteceu a expulsão do Edílson, como teve a do jogador do Inter. Da forma como o Gre-Nal é jogado, tem que dar um desconto. Não poderia acontecer, mas aconteceu".

Douglas poupado
"O Douglas sempre vai fazer falta, ele é quem pensa no nosso meio-campo. Ele vinha de uma sequência de muitos jogos, tem 34 anos. Não poderia atuar a cada três dias. Coloquei o Bolaños na função que ele gosta de jogar, mas ele vem de uma parada muito longa. Por isso o colocamos hoje, quando tivemos um jogador expulso o tirei por que sabia que ele não iria aguentar os 90 minutos".

Bolaños e Everton como opções
"Ele cumpriu bem, mas muitas vezes não consegue jogar bem pois não consegue. Se não começar jogando aos poucos, vai tropeçar na bola. Precisa acostumar o corpo a jogar. O que eu pedi, ele desempenhou. Jogar na função do Douglas, encostando lá na frente. Sabia que ele não conseguiria render tudo que sabe. Como o Everton, que hoje está bem, vai acontecer com o Bolaños".

Atuação
"Nosso torcedor está de parabéns pela festa que fez na Arena. Quanto ao jogo, cada um tem sua opinião. O Celso deve ter visto outro jogo. Só vi uma situação de gol do Inter. Vi um time que buscou o tempo todo um gol de lateral, tentando ganhar minutos a toda hora. Buscamos o jogo, não fomos tão bem, mas quem buscou a vitória foi o Grêmio. O inter veio para bater lateral na área, só isso".

Everton como opção
O Everton ainda não está 100%, e o Pedro está. Não pensei só no jogo de hoje, como no de quarta-feira. Se eu colocar o Everton desde o início, iria se desgastar. Por isso optei pelo Pedro, com o Everton para entrar no segundo tempo. prefiro que o Everton atue mais próximo da área".

Opção tática
"O Grêmio não joga com três cabeças de áreas, não. Você está merecendo uma oportunidade na beira do campo. O Ramiro faz o mesmo papel do Pedro Rocha, atacando pelo lado do campo e recuando para marcar o lateral. Eu jogaria com três volantes se estivesse prendendo o Ramiro, no meu esquema tático, o Grêmio joga no 4-2-3-1".

Reclamações do Inter
"Será que o jogo foi no Beira-Rio e eu não vi? A expulsão do Edílson foi justa. É só cuidar o braço do jogador do Internacional. O Vitinho fica dando socos nas costas. Será que só veem os lances que querem? O Edílson deveria ter sido expulso, mas é só ver quem começa a confusão. Se um errou, o outro começou".

Preparação para enfrentar o Cruzeiro
"Não tem problema dar conforto, mas queremos alguns voos que estão lotados. Não queremos dividir o grupo, era consenso de que seria a melhor solução para os problemas. Foi a conclusão que chegamos. Não sabíamos quem seria nosso adversário, comprar 40 ou 50 passagens seria mais difícil. Sobre a quarta-feira, temos a nossa postura de jogar. Vamos atuar da mesma forma".

Multa para Edílson
"Vai, eles tem a caixinha. Os meus números de multa são mais altos, mas eu não quis mexer. Era Gre-Nal. Ele está errado, mas revidou. Depois que ele acerta, o Dourado revida. Eu vejo os dois lados da coisa. Se alguém só vê de um lado, não posso fazer nada".

Cruzeiro poupou titulares
"Quando faço alguma coisa de poupar, sou criticado. Os outros times fazem e está tudo certo. Não sei o que algumas pessoas tem contra mim. Eu faço, sou criticado. os outros fazem e está certo. Sou pago para pensar e, graças a Deus, deus me deu uma inteligência muito grande".

VEJA TAMBÉM
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem





Comentários



talvez se tivesse começado o jogo com o Everton teria ganho porque jogar com Pedro rocha e perda de tempo

lixo de jogo

Empatar em casa com um timinho é como perde, não tem essa de grenal é grenal, em casa tem que ganhar não interessa de quem!!!

se o gremio tivese ganhado o grenal o Renato podia falar nisto, mas como o jogo de hoje parecia de várzea sem comentários.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024











30/4/2024