Bressan aguarda confirmação para deixar o Grêmio e jogar na Inglaterra

Zagueiro, atualmente na reserva no Tricolor, tem acerto com o Queens Park Rangers


Fonte: Globo Esporte

Bressan deixará o Grêmio para jogar no QPR (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

O futuro de Bressan é longe do Grêmio. O zagueiro, reserva na atual temporada, está se transferindo para o Queen's Park Rangers, da Inglaterra. A negociação deve ser concretizada nesta quarta-feira. O jogador aguarda uma confirmação formal do clube inglês para finalizar a sua transferência.

O empresário Marcelo Lipatin, após viagem para o Qatar, foi para a Inglaterra para ouvir o interesse do QPR no zagueiro. Os valores já estão acertados com os ingleses. Bressan aguarda apenas que a situação seja formalizada para que a transferência ocorra.

Como vinha sendo reserva, Bressan acaba não sendo uma perda grande em termos de elenco do Grêmio. Estava atrás de Pedro Geromel na hierarquia de Felipão e, ao sair, cumpre uma política do clube após a chegada de Felipão, para reduzir o elenco.

Outro ponto é determinante: o Tricolor já vendeu a maior parcela de direitos econômicos do zagueiro no início do ano, quando precisava de dinheiro para pagar os salários. Comercializou 50% com o grupo de investidores encabeçado por Kia Joorabchian e permaneceu com 20% para uma futura venda, o que irá acontecer neste momento. Desde então, Bressan acabou perdendo espaço no elenco.

Como tem passaporte europeu, Bressan sempre foi alvo de sondagens do continente. Seu empresário relatava interesses de Porto e clubes italianos na última janela, mas sem oferta oficial. Situação que mudou no momento, com o contato com os ingleses. No clube, ele reencontra o ex-companheiro Eduardo Vargas, que atuou no Grêmio no ano passado.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020



4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal