1Win

Kannemann e Danilo carregam espírito de luta para Gre-Nal

Zagueiro do Grêmio e goleiro do Inter devem estrear em clássicos neste domingo; em poucos meses, forasteiros ganharam confiança das torcidas com entrega em campo


Fonte: globoesporte.com

Kannemann e Danilo carregam espírito de luta para Gre-Nal
Editoria de arte
Apesar de pouco tempo no clube, Kannemann e Danilo Fernandes já viraram ídolos de gremistas e colorados

O Gre-Nal 411 deste domingo pode ter dois estreantes que não precisaram de muito tempo para conquistar as torcidas de Inter e Grêmio. Seja pelo futebol demonstrado em campo, seja pela tradicional raça do futebol gaúcho, o paulista Danilo Fernandes e o argentino Kannemann assumiram a identificação com as cores vermelha e azul em poucos meses. Resta apenas uma atuação luxuosa no clássico para atingirem um novo patamar em seus clubes.

Danilo chegou ao Beira-Rio no dia 11 de maio para substituir Alisson, que seguiu para o Roma, da Itália. As atuações destacadas no Brasileirão do ano passado pelo Sport fizeram a direção ir atrás do arqueiro para o segundo semestre. E ele não desapontou. Milagre após milagre, conquistou os colorados apesar da queda de produção da equipe que culminou na atual luta contra o rebaixamento.

Além dos reflexos e da agilidade apurados, Danilo Fernandes assumiu outra postura até então desconhecida. Na vitória por 1 a 0 sobre o Figueirense, na 28ª rodada, quebrou o nariz ao se chocar com Rafael Moura em um lance pelo alto. Mesmo assim, seguiu em campo com um tampão no local para conter o sangramento.

A superação do arqueiro foi premiada no jogo seguinte, contra o Coritiba. Ainda sob efeito da fratura no nariz, foi para o sacrifício e brilhou mais uma vez. Danilo praticou um milagre em cabeçada de Iago e ainda defendeu o pênalti cobrado por Juan que poderia colocar o Coxa à frente no placar. Já como porta-voz do time, decretou: "Não vamos cair".

Não bastasse o problema no nariz, o goleiro tem convivido com um desconforto no ombro e já sofreu com duas lesões musculares na coxa direita, que o afastaram dos gramados por dois meses e também inspiram cuidados.

"Argentino nato"
Walter Kannemann desembarcou em Porto Alegre no dia 19 de julho, contratado pelo Grêmio junto ao Atlas, do México. Em um primeiro momento, o pouco que se conhecia do jogador vinha dos tempos do San Lorenzo campeão da Libertadores de 2014. No entanto, naquela época, o argentino era reserva. Na imprensa mexicana, as referências eram de um zagueiro viril e simples, que recebia muitos cartões, mas também era bom pelo alto.

Começou na reserva de Wallace Reis, mas não demorou muito para conquistar a titularidade. Na primeira oportunidade, na vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-PR na Arena da Baixada, pelas oitavas de final da Copa do Brasil, mostrou segurança. Saiu Roger Machado, chegou Renato Gaúcho, e Kannemann foi mantido ao lado de Geromel.

A característica de chegar junto dos adversários, marca registrada dos defensores gringos, se confirmou. O exemplo mais emblemático veio dos confrontos com o Palmeiras, tanto no Brasileirão como na Copa do Brasil, nos quais travou duelos de sair faísca com Gabriel Jesus. Em 14 partidas, já recebeu seis cartões amarelos.

A dupla com Geromel "deu liga" e até mesmo o corriqueiro problema da bola aérea, pedra no sapato de Roger Machado, foi corrigido com Renato. Questionado sobre a característica que mais admira no companheiro de defesa, Geromel foi enfático:
– A raça. É um argentino nato. As características não faltam e acho que a gente está se dando bem.

Com previsão de casa cheia, o Gre-Nal 411 será disputado a partir das 17h deste domingo, na Arena. O Grêmio é oitavo colocado, com 47 pontos, a um do G-6. Já o Inter ocupa a 16ª posição, com 36, um a mais que o Vitória, primeiro time na zona de rebaixamento.

GRÊMIO X INTER - 32ª RODADA - BRASILEIRO

Local: Arena, em Porto Alegre.
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília).
Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; William,Paulão, Ernando e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Seijas e Eduardo Sasha (Valdívia); Vitinho
Escalação provável do Grêmio: Grohe; Edílson (Wallace Oliveira), Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Ramiro e Bolaños (Douglas), Pedro Rocha e Everton.
Pendurados do Inter: Paulão, Fernando Bob, Anselmo, Seijas, Aylon, Gustavo Ferrareis, Andrigo e Raphinha
Pendurados do Grêmio: Kannemann, Bolaños, Ramiro, Everton, Lincoln
Desfalques do Inter: Alex, Eduardo, Ariel, Fernando Bob e Nico López
Desfalques do Grêmio: Fred
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), Alessandro A Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Transmissão: RBS TV e PFCI

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024
























30/4/2024