1Win

É Hoje: 11 motivos para esquentar o Gre-Nal 411 na Arena

Briga pela Libertadores e contra o rebaixamento são as principais metas de Grêmio e Inter para alavancar ânimo em clássico que deve ter Arena lotada neste domingo


Fonte: globoesporte.com

É Hoje: 11 motivos para esquentar o Gre-Nal 411 na Arena
O Gre-Nal 411 vale a manutenção do Grêmio na busca pela vaga na Libertadores e pode servir para o Inter ganhar o impulso final na luta contra o rebaixamento. Ainda que a situação tricolor na tabela seja mais cômoda, não haverá facilidade para o rival na Arena. Em caso de vitória na casa do coirmão, os colorados deixam o Z-4 ainda mais longe de vista.

Mas não é só disso que vive um clássico centenário. Há o fanatismo da torcida, a expectativa dos heróis em campo, a boa e velha flauta, o estádio lotado. Até mesmo a política extracampo pode ser definida pelo resultado da partida. Para aproveitar o Gre-Nal 411, o GloboEsporte.com lista 11 motivos que tornam o confronto um dos mais quentes dos últimos anos.

Confira:

1- FUGA DO REBAIXAMENTO

Celso Roth tenta manter time fora da zona de rebaixamento (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)

A vitória sobre o Flamengo e a saída da zona do rebaixamento motiva ainda mais o Inter a entrar com dentes cerrados no gramado da Arena. A probabilidade de queda, que antes era de 44%, agora é de 27%. Como o time não tem vencido fora de casa, bater o maior rival longe do Beira-Rio e devolver a derrota no clássico do primeiro turno pode dar o impulso que faltava para abandonar de vez a má fase. A situação ainda é perigosa, com o time na 16ª posição e apenas um ponto à frente do 17º e primeiro no Z-4.

2-NA COLA DO G-6

Renato diz que vaga na Libertadores é obrigação (Foto: Beto Azambuja)

Se há algum tipo de vantagem em Gre-Nal, é o mando de campo. Quase 50 mil vozes contra pouco mais de 3 mil do outro lado têm lá seus pontos positivos no ambiental do jogo. Mas Renato Gaúcho já afirmou que o Grêmio tem a obrigação de conquistar a vaga na Libertadores de 2017 depois que o G-4 passou para G-6. Em oitavo na tabela, está a apenas um ponto do sexto, com 37% de chance de estar no grupo que vai disputar a competição continental no ano que vem.

3-OLHO NA COPA DO BRASIL


As duas equipes ainda têm preocupações além do Gre-Nal e do Brasileirão. Classificados para as semifinais da Copa do Brasil, enfrentam os também rivais Atlético-MG e Cruzeiro já na próxima quarta-feira pelo jogo de ida. Por isso, o Grêmio pode poupar jogadores mais desgastados para priorizar a disputa de um título. O Colorado, porém, tem obrigação de colocar força máxima na luta contra o rebaixamento.

4-ARENA LOTADA

Grêmio lotou Arquibancada Norte em treino na manhã de sábado (Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação)

Os ingressos estão praticamente esgotados para o duelo na Arena. As mais de 30 mil entradas para a torcida gremista foram comercializadas em sua quase totalidade antes mesmo de sexta-feira. Há somente poucos bilhetes para os camarotes. Os colorados fizeram a sua parte e também já garantiram os 2,5 mil ingressos avulsos a que tiveram direito. Outras 2 mil pessoas estarão na torcida mista. A expectativa é de mais de 50 mil pessoas.

5- POLÍTICA QUENTE

Presidentes Romildo Bolzan Júnior, do Grêmio, e Vitorio Piffero, do Inter (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)

Vitória em Gre-Nal arruma tanto a casa que as duas direções enxergam com bons olhos um bom desempenho no clássico. Nos próximos dias, Romildo Bolzan Júnior concorre à reeleição como presidente do Grêmio contra Raul Mendes da Rocha. No Inter, Vitorio Piffero apoiará seu primeiro vice eleito Pedro Affatato, que terá Marcelo Medeiros e José Amarante como adversários.

6 MISTÉRIOS
Técnico que conhece Gre-Nal de perto não se atreve a divulgar sua escalação antes do dia do jogo. Neste domingo não será diferente. Celso Roth já fechou os portões no treino de sexta-feira. Renato Gaúcho até abriu para a imprensa, mas mostrou apenas um coletivo entre os reservas. No sábado, mais mistério. O Grêmio vai poupar os titulares para a Copa do Brasil ou terá time misto? No Inter, as últimas boas apresentações de Eduardo Sasha lhe renderão a titularidade? Quem será o substituto do suspenso Alex? Certamente só iremos saber uma hora antes da partida.

7-AFIRMAÇÃO DOS TÉCNICOS

Celso Roth chegou antes ao Beira-Rio do que Renato à Arena. Nem por isso tem mais estabilidade no cargo que o ídolo tricolor. A tarefa de Roth, aliás, é muito mais árdua: livrar o Inter do rebaixamento e retomar a confiança da torcida. Já Portaluppi tenta recuperar um Grêmio que estava no limbo com Roger Machado. Mas somente a vaga na Libertadores não será suficiente. Uma vitória no Gre-Nal apenas ameniza os problemas de cada lado.

8-RESQUÍCIOS PENDENTES
Na final do Gauchão contra o Juventude, Eduardo Sasha marcou o primeiro gol do 3 a 0 do Inter, ergueu a bandeirinha de escanteio e dançou a "valsa dos 15 anos" no Beira-Rio, em alusão ao período do Grêmio sem títulos a nível nacional e internacional. O Tricolor venceu o clássico do primeiro turno em pleno estádio colorado, e Edílson tomou a bandeirinha para comemorar junto à torcida em resposta a Sasha. Qual será a próxima corneta?

9- DUELO DE ARTILHEIROS

Vitinho e Luan são as armas de Inter e Grêmio (Foto: Montagem sobre fotos)

Mesmo lesionado, Vitinho voltou com tudo ao time do Inter e foi decisivo nas últimas três vitórias da equipe no Brasileirão. Tornou-se o artilheiro colorado, com sete gols, e ainda deu outras quatro assistências para companheiros marcarem. Do outro lado, existe Luan, que não vai às redes há 11 jogos. Nem por isso deixa de ser a esperança de gols do lado gremista. É o goleador do lado azul, com seis gols, e deu duas assistências.

10-OS ESTREANTES

Kannemann e Danilo Fernandes devem estrear em Gre-Nais (Foto: Editoria de arte)

Para avaliar um jogador e sua capacidade de superar adversidades, nada melhor que um Gre-Nal. Os dois lados terão seus estreantes na tarde de domingo. O goleiro Danilo Fernandes conquistou os torcedores colorados, mas uma atuação segura no clássico pode ampliar ainda mais seus atributos. No Grêmio, o argentino Kannemann e o goleiro Leo têm chance de entrar em campo. Caso Renato opte por time reservas, o número de calouros aumenta pelo lado azul.

11- É GRE-NAL, ORA!

Torcida mista reunirá 2 mil colorados e gremistas lado a lado (Foto: Eduardo Moura / GloboEsporte.com)

Por mais que não valha título e as equipes não representem exatamente o que o torcedor gaúcho espera atualmente, clássico tem naturalmente seu charme. A expectativa, os debates nas rodas de amigos, a tensão, a euforia e a corneta andam de mãos dadas em dias como este. Quem perder terá o que reclamar. Quem vencer, vai festejar. E o empate se tornará decepcionante para ambos.

GRÊMIO X INTER - 32ª RODADA - BRASILEIRO

Local: Arena, em Porto Alegre.
Data e horário: domingo, às 17h (de Brasília).
Escalação provável do Inter: Danilo Fernandes; William,Paulão, Ernando e Ceará; Anselmo, Rodrigo Dourado, Gustavo Ferrareis, Seijas e Eduardo Sasha (Valdívia); Vitinho
Escalação provável do Grêmio: Grohe; Edílson (Wallace Oliveira), Thyere, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Ramiro e Bolaños (Douglas), Pedro Rocha (Luan) e Everton.
Pendurados do Inter: Paulão, Fernando Bob, Anselmo, Seijas, Aylon, Gustavo Ferrareis, Andrigo e Raphinha
Pendurados do Grêmio: Kannemann, Bolaños, Ramiro, Everton, Lincoln
Desfalques do Inter: Alex, Eduardo, Ariel, Fernando Bob e Nico López
Desfalques do Grêmio: Fred
Arbitragem: Francisco Carlos do Nascimento (AL), Alessandro A Rocha de Matos (Fifa/BA) e Bruno Raphael Pires (Fifa/GO)
Transmissão: RBS TV e PFCI

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



é obrigação ganhar desses macacos e garantir vaga para libertadores

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

1/5/2024






























30/4/2024