Giuliano vê boa defesa como trunfo do Grêmio e pede mesma 'identidade'

Meia diz que sucesso nas oitavas da Copa do Brasil, contra o Santos, passa por solidez defensiva e que time precisa manter a mesma pegada de jogos com Felipão


Fonte: LanceNet!

Giuliano pede que Grêmio mantenha nova identidade (Foto: Eduardo Moura)

O Grêmio ainda não tem uma sequência de cinco jogos sob o comando de Felipão - fará o quinto nesta quinta-feira, contra o Santos. Mas já adquiriu uma identidade nas mãos do treinador. E Giuliano quer que essa marca se mantenha para o confronto pela Copa do Brasil e coloca um bom sistema defensivo como trunfo do time gaúcho para seguir na competição.

O Peixe deve ter o retorno de Robinho para quinta, algo que incomoda os tricolores, que já sofreram nas mãos do atacante, em 2010. Como começa a disputa em casa, os gaúchos buscam uma defesa sólida para arrancar bem nas oitavas da competição nacional.

- Defender bem (o segredo para começar bem). Nosso sistema defensivo começa com nosso atacante. Se nosso time for bem defensivamente e não tomar gol, temos grande chance de passar de fase - avaliou o meia Giuliano.

A marca do time de Luiz Felipe Scolari tem sido a intensidade na marcação do meio-campo. Principalmente com Fellipe Bastos, que não poderá atuar na competição por ter jogado pelo Vasco. A ideia é manter a pegada do setor, inclusive com marcação alta, roubando bolas no campo do rival.

- A identidade da equipe é a mesma. Um time aguerrido, que marca forte, agride o adversário, que tenta vencer todas as divididas. Não podemos mudar isso. Depende da nossa força, do nosso torcedor, de estarmos juntos. Com esse espírito podemos ir longe na Copa do Brasil - completou o camisa 88.

O Grêmio volta a treinar na tarde desta quarta-feira. A tendência é que Felipão utilize Walace na vaga de Fellipe Bastos no meio-campo. Foi o que indicou o treinamento desta segunda. Rhodolfo e Luan, preservados, devem ter condições de atuar.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020


4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal