1Win

Gre-Nal muda de fotografia e deve ter até 10 trocas um turno depois

Grêmio e Inter passaram por alterações nas escalações e vivem situações distintas na competição antes do clássico 411, na Arena; até mesmo os técnicos não permanecem


Fonte: Globo Esporte

Gre-Nal muda de fotografia e deve ter até 10 trocas um turno depois
Gre-Nal 410 foi disputado em 3 de julho, no Beira-Rio (Foto: Diego Guichard)


A falta de protagonismo da dupla Gre-Nal durante o Campeonato Brasileiro de 2016 reflete nas mudanças feitas nos dois times desde o clássico do primeiro turno, vencido por 1 a 0 pelo Grêmio, no Beira-Rio. A julgar pelas escolhas dos treinadores nas últimas partidas e outras questões, como suspensão e lesão, as escalações, juntas, devem somar 10 trocas no jogo de domingo, na Arena. Isso, claro, se ambos optarem por força máxima.

O curioso é que o Grêmio, em melhor situação na tabela, mexeu mais na fotografia. Com um problema na sola do pé esquerdo, o goleiro Marcelo Grohe ainda não está confirmado para a partida. Bruno Grassi, que saiu lesionado contra o Palmeiras, também é dúvida. Já a dupla de zaga muda radicalmente. Fred e Rafael Thyere dão lugar a Geromel e Kannemann. O primeiro estava lesionado na partida do primeiro turno e o argentino recém havia desembarcado em Porto Alegre, mas agora é titular absoluto.

Do meio para o ataque, o time terá outras três substituições. Maicon, que também sofria com uma lesão na partida do Beira-Rio, entra no lugar do jovem Jailson. Giuliano, vendido ao Zenit, foi substituído por Ramiro. Já Pedro Rocha retomou a titularidade e, nos últimos jogos com Renato, figurou à frente de Everton, responsável pelo chute que Muriel espalmou para Douglas marcar o gol da vitória no mês de julho.

Na 16ª colocação, a um ponto do primeiro time no Z-4, o Inter praticamente mudou uma peça por setor. Depois de falhar em alguns jogos – até mesmo no gol gremista no clássico –, Muriel foi cedido por empréstimo ao Bahia. Danilo Fernandes não pôde atuar também por um problema muscular, mas dessa vez será o titular. Já a lateral esquerda passou por um vestibular: Artur jogou o Gre-Nal, deu lugar a Geferson, Ernando e até Alex. Hoje, com Celso Roth, Ceará precisou deixar seu lado preferido – o direito – para ali se estabelecer.

No meio-campo, o então técnico Argel escalou três volantes no clássico 410, com Fernando Bob, Rodrigo Dourado e Fabinho. No domingo, apenas Dourado segue no time, já que Bob está lesionado e Fabinho perdeu espaço para Anselmo e Eduardo Henrique. Eduardo Sasha comandou o ataque ao lado de Vitinho em julho, mas tem sido reserva com Roth. As boas atuações e os gols contra Flamengo e Santos porém, podem fazê-lo aparecer na vaga de Gustavo Ferrareis ou de Alex, suspenso. Valdívia corre por fora.

Técnicos diferentes

Há ainda as mudanças nos comandos técnicos. Roger Machado esteve à frente do Grêmio na vitória por 1 a 0 que, à época, manteve o time no G-4, com 24 pontos, na terceira posição.
Porém, o desgaste bateu à porta do treinador 12 rodadas depois. Após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta no Moisés Lucarelli, ele pediu demissão e deixou o clube na oitava colocação. Para seu lugar, assumiu pela terceira vez Renato Gaúcho, que tenta fazer uma campanha de recuperação. Mas a posição é a mesma, com o benefício de o G-4 ter se transformado em G-6.

Famoso pelo áudio vazado na semana anterior ao clássico, no qual falava em “passar o trator” no Grêmio, Argel caiu no jogo seguinte – derrota para o Santa Cruz no Recife. Ele chegava ao sexto duelo seguido sem vitória e se distanciava cada vez mais da liderança que a equipe assumiu no início do campeonato. Apesar dos problemas, a colocação colorada após a derrota em casa no Gre-Nal era confortável: em quinto lugar, com 20 pontos.

Então, veio Paulo Roberto Falcão, que durou apenas cinco partidas, sem nenhuma vitória. Celso Roth foi o escolhido para iniciar o segundo turno com nova postura. Mas novamente a mudança teve pouco efeito prático. O Inter chegou à zona de rebaixamento e conseguiu deixá-la após a vitória de domingo contra o Flamengo. Mas o perigo segue a rondar o Beira-Rio. Em 16º, o time está a apenas um ponto à frente do primeiro time do Z-4.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024


2/5/2024