Experiência de Felipão dá suporte para elenco do Grêmio na Copa do Brasil

Técnico é tetracampeão da competição que inicia nesta quinta, em duelo com o Santos, e tem passado atalhos para os seus jogadores, muitos deles ainda sem esta taça


Fonte: LanceNet!

Felipão passa experiência e atalhos da Copa do Brasil ao elenco (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)

Apesar do resultado recente com a Seleção Brasileira, o currículo de Luiz Felipe Scolari é invejável. E nele constam quatro Copas do Brasil, competição que o Grêmio passa a disputar a partir desta quinta-feira, contra o Santos, na Arena. A experiência do treinador dá suporte para o elenco, que não tem tantas conquistas nas costas, na busca pela taça.

Alguns jogadores já têm títulos na competição, casos de Barcos, Pará e Fellipe Bastos, por exemplo - este, porém, não pode atuar na competição por ter entrado em campo pelo Vasco neste ano. Mas a maioria do elenco não conquistou taças nesta competição, dentre os prováveis titulares na quinta.

Felipão, por outro lado, tem o mesmo número de títulos que o Tricolor. São quatro. Um com o Criciúma, em 91, um com o Grêmio, em 94, e dois com o Palmeiras, em 1998 e 2012, este comandado o Pirata no Verdão. Com conversa aos comandados, o treinador busca passar sua experiência.

- O Felipão é mestre nisso. Já venceu assim e está passando para nós. Temos que colocar em prática para que funcione. O Brasileiro ainda está na metade, tem muitos jogos pela frente. Temos que dar importância para a Copa do Brasil, é o campeonato mais próximo que temos, depois vamos ver a sequência do Brasileiro - comentou o meia Giuliano.

O Grêmio tem um histórico importante na competição, também. Junto com o Cruzeiro, é o clube que mais ganhou, com quatro conquistas. Foi campeão em 89, 94, 97 e 2001. Ainda chegou às finais em 91, 93 e 95. Nos últimos anos, porém, não deu sorte. Parou nas semifinais em 2012 e 2013, contra o Palmeiras, de Felipão, e o Atlético-PR, respectivamente. Em 2010, parou nesta mesma fase para o Santos, então campeão.

- O Felipão é experiente e campeão de tudo. Tem passado a experiência para nós, temos aprendido bastante com ele. Esperamos fazer grandes jogos na Copa do Brasil. Para ir em busca de um título que todo mundo almeja. Vamos procurar escutá-lo para que dê tudo certo e a gente possa procurar ganhar a Copa do Brasil - completou zagueiro Werley.

O Tricolor não contará com Bastos para o duelo. Edinho, Riveros e Lucas Coelho devem ficar fora, lesionados. Um provável time tem Marcelo Grohe; Matías, Werley, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Walace, Giuliano, Luan e Dudu; Barcos.

Por indicação de Jorge Jesus, Benfica faz contato por Everton

[COMENTE] O Grêmio deve investir na contratação do lateral Diogo Barbosa?





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/8/2020


4/8/2020


Gre-Nal - 18:26 (0)

Agora é Gre-Nal