1Win

Ex-Grêmio, Roger se "desliga" do futebol e diz que só voltará em 2017

Técnico comparece a peneira idealizada pelo amigo Tinga com crianças em Porto Alegre e diz que não tem propostas para trabalhar na próxima temporada


Fonte: Globo Esporte

Ex-Grêmio, Roger se desliga do futebol e diz que só voltará em 2017
Roger prestigiou evento de Tinga em Porto Alegre (Foto: Reprodução/RBS TV)
Uma das revelações como técnico no Brasil, Roger Machado diz que atualmente está "desligado" do mundo do futebol. Claro que momentaneamente. O treinador garante que está acompanhando pouco o Campeonato Brasileiro desde sua saída do Grêmio, há quase um mês. Vive um período de descanso para voltar a trabalhar a partir do início de 2017.

O treinador esteve em um evento do ex-companheiro Tinga na manhã desta quarta-feira, em Porto Alegre, em uma peneira para crianças no projeto comandado pelo ex-meia. Esquivando-se de questões sobre propostas para o futuro, Roger disse que tem feito uma avaliação do que fez em quase um ano e meio no comando do time gaúcho.

Durante o período sabático, o treinador aproveita o tempo livre também para se qualificar. Vem fazendo curso de inglês e de Programação Neurolinguística. Diz ter comprado um sítio na Zona Sul de Porto Alegre e que permanece por lá a maior parte do seus dias, com a família.

– É um período de descanso e avaliação do trabalho de um ano e meio no Grêmio. Analisando muita coisa, podendo ter a oportunidade de seguir estudando para que no ano que vem volte a trabalhar. Não sei ainda (onde vai ser), a partir de dezembro a gente começa a avaliar o que vai aparecer e que pode ser interessante para iniciar o ano trabalhando. Tenho visto pouca coisa, é um período para descanso e reavaliação do trabalho à frente do clube – disse o técnico em entrevista à RBS TV.

Após a saída do Grêmio, Roger chegou a ser cotado para assumir o Corinthians. Mas o clube paulista acertou nesta terça a contratação do técnico Oswaldo de Oliveira, que se despediu do Sport na derrota para a Chapecoense, na manhã desta quarta, e irá retornar ao Timão. São Paulo e Palmeiras também foram especulados como possível destino do treinador.

O técnico pediu demissão no Grêmio após a derrota por 3 a 0 para a Ponte Preta, dia 14 de setembro, no Moisés Lucarelli – já tinha feito isso após a goleada por 4 a 0 para o Coritiba, mas fora demovido da ideia pelo elenco e diretoria.

Roger esteve no local para acompanhar uma peneira de crianças do projeto By Tinga. O ex-jogador do Inter e do Cruzeiro reuniu os pequenos para jogar futebol em um parque de Porto Alegre, com a presença de olheiros de Grêmio, Inter, Cruzeiro e Atlético-PR, entre outros clubes.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



volta pro grêmio nada o tipo Roger não representa o grêmio frouxo medroso toc toc fora futebol sem objetivo.

poderiam fazer o revezamento entre Roger e Renato. já pensaram nisso ???

Roger, dá uma descansada e ano que vêm volta pro Grêmio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024















1/5/2024