1Win

Após ouro, Walace vive oscilação no Grêmio e ganha sombra de Jailson

Treino indica possível perda de posição de volante campeão da Olimpíada


Fonte: GE

Após ouro, Walace vive oscilação no Grêmio e ganha sombra de Jailson
Walace (D) e Jailson disputam vaga (Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)

Um dos jogadores mais valorizados do Grêmio pode perder lugar no time para a 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o mistério estabelecido por Renato Portaluppi, fica a dúvida: Jailson ou Walace formará dupla titular no meio-campo para encarar o Atlético-PR. O campeão olímpico com a seleção ganha fortemente a sombra do autor do gol da última vitória gremista, como um alerta sobre a titularidade

Renato garante ter a escalação definida em sua cabeça. Ou seja, não há dúvida alguma. Mas ainda não é público suas escolhas - disse que irá confirmar o time uma hora antes do jogo. O indicativo que Walace pode perder a posição entre os 11 iniciais foi dada no treino desta terça: a atividade de construção de jogadas ofensivas iniciou com Maicon e Jailson lado a lado. Walace estava na outra metade do campo, em fase de trabalhos defensivos.

- Não tenho dúvida, vocês vão saber. O time está escalado. Uma hora antes a gente conversa - resumiu o treinador em entrevista coletiva.

Walace vive um período de altos e baixos desde o retorno da seleção olímpica. O agora camisa 12 - abandonou o 5 anterior - fez bons jogos, como no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, na Arena, ainda com Roger, no fim de semana posterior ao título olímpico. No entanto, o próprio volante admitiu, por exemplo, atuação ruim na derrota para o Botafogo por 2 a 1, quando disse estar "desconcentrado" na saída para o intervalo.

Nos números, a vantagem é de Walace. O campeão olímpico balançou a rede uma vez no Brasileirão e conta com uma assistência, contra dois gols de Jailson. Nos desarmes, Jailson acumula 76 contra 69 de Walace, mas este tem mais roubadas de bola: 35 contra 30 do postulante à sua vaga.

Desde a sua chegada, o treinador gremista disse que reposicionaria os volantes. Antes, com Roger, ambos eram vistos como também responsáveis pela articulação. Agora, Renato costuma utilizá-los lado a lado - pelo menos foi assim até o momento -, com Ramiro e Pedro Rocha abertos pelos lados. Luan e Douglas jogam pela faixa central, com o camisa 10 com a obrigação de recuar e articular as jogadas.

Renato orienta Jailson em treino do Grêmio
(Foto: Lucas Uebel/Divulgação Grêmio)


Walace vem apresentando alguns erros de passe na saída de bola que proporcionam jogadas perigosas para os rivais. Foi assim, por exemplo, na vitória contra a Chapecoense, já sob o comando de Renato, quando o volante errou um passe e gerou o contra-ataque. Neste jogo, por outro lado, fez passe para Pedro Rocha marcar o gol da vitória em arrancada pela esquerda. Em agosto, o volante quase deixou o Grêmio negociado e ainda vibrou com a conquista do ouro olímpico.

Os jovens no meio-campo são uma das dúvidas em relação ao time. A outra é entre Pedro Rocha e Everton no setor ofensivo. O treino fechado da tarde desta quarta-feira vai contribuir para o mistério - a segunda parte será aberta, inclusive para a torcida acompanhar.

GRÊMIO X Atlético-PR - 30ª RODADA - BRASILEIRÃO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data e horário: Quinta-feira (13/10), às 21h
Provável time do Grêmio: Bruno Grassi; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace (Jailson), Maicon, Ramiro, Douglas e Pedro Rocha (Everton); Luan
Desfalques: Marcelo Grohe, Negueba, Gabriel
Pendurados: Bolaños e Ramiro
Transmissão: SporTV (menos RS) e Premiere (com Luiz Alano e Batista)
Arbitragem: Pericles Bassols Cortez (Fifa/PE), auxiliado por Clovis Amaral da Silva (Asp-Fifa/PE), Cleberson do Nascimento Leite (PE). Quarto árbitro: Celio Amorim

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

2/5/2024








1/5/2024