Dos nove jogos restantes no Brasileirão, Tricolor vai jogar cinco na Arena | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
A abertura de duas vagas via Brasileirão para a Libertadores de 2017 animou o Grêmio. Mas o Tricolor terá de melhorar bastante seu aproveitamento nas últimas nove rodadas para figurar pelo menos na sexta posição ao final do campeonato. Com 49% dos pontos conquistados até aqui, o time de Renato Portaluppi precisará, no mínimo, de 17 pontos até a 38ª rodada, o que daria 63% de aproveitamento.
A menor pontuação de um sexto colocado de 2010 para cá foi do Corinthians, em 2012, com 57 pontos. Em 2014, o Fluminense atingiu 61 pontos para chegar em sexto. Nas demais temporadas, Botafogo (2010), São Paulo (2011), Goiás (2013) e Sport (2015), todos terminaram com 59 pontos. Atualmente, o Grêmio tem 43 pontos, dois a menos que o Atlético-PR, adversário da próxima quinta-feira e que hoje estaria garantindo a última vaga no torneio sul-americano.
Com a nova fórmula de disputa da Libertadores anunciada pela Conmebol, as equipes que terminarem o Brasileirão entre o quarto e o sexto lugares, terão de disputar duas fases de mata-mata na chamada Pré-Libertadores antes de ingressar na fase de grupos. Ou seja, as vagas aumentaram, mas as dificuldades também serão maiores.
Um fato positivo para o Grêmio na reta final do Brasileirão é que o Tricolor fará cinco jogos em casa e quatro fora. Fazendo os 15 pontos na Arena, dificilmente ficará de fora do G6. A equipe enfrenta Atlético Paranaense, Inter, Sport, América-MG e Botafogo em seus domínios. E ainda sai para jogar contra Santos, Figueirense, São Paulo e Santa Cruz.
Nesta segunda-feira, o grupo se reapresenta após ganhar o final de semana de folga. Renato começará a projetar a equipe que encara o Atlético-PR na quinta. Marcelo Oliveira e Luan retornam após cumprir suspensão.
Bolaños deve ficar à disposição
A principal novidade do Grêmio para o duelo com o Atlético-PR, nesta quinta-feira, deve ser o retorno de Bolaños. Recuperando-se de uma cirurgia para a retirada de um pino do rosto, onde sofreu uma fratura em um Gre-Nal do Gauchão, o equatoriano pode aparecer no banco de reservas como opção para Renato Portaluppi.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Comentários (2)
DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.
MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549
o Grêmio deve colocar mais noticias do Planejamento para 2017 e quem quer contratar
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo