1Win

Grêmio, mais descansado, se prepara para 3 decisões antes de clássico

Time ganhou folga no fim de semana e se reapresenta à tarde no início dos trabalhos para duelo com o Atlético-PR. Depois, tem jogos com Santos e Palmeiras até Gre-Nal


Fonte: globoesporte.com

Grêmio, mais descansado, se prepara para 3 decisões  antes de clássico
Foto: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Com praticamente todo o grupo à disposição e descansado, Renato Gaúcho começa a preparar o Grêmio para uma sequência de três “decisões” nos próximos 10 dias, que depois culminará no clássico Gre-Nal. Como o treinador seguiu direto ao Rio de Janeiro para resolver questões pessoais após o 1 a 0 sobre o Vitória na última quarta-feira, o clube mudou a programação de treinamentos e concedeu folga geral no fim de semana.

A partir da tarde desta segunda-feira, Renato reassume o time reenergizado pelo descanso após apenas um treino físico em quatro dias. De quebra, terá quase 100% dos jogadores à disposição para planejar os duelos contra Atlético-PR, Santos e Palmeiras – os dois primeiros em confrontos diretos pelo G-6 do Brasileirão e o outro na decisão por uma vaga na semifinal da Copa do Brasil.

Com a liberação de Maicon, Bolaños e Lincoln do departamento médico – eles foram os únicos que realizaram trabalhos de reforço no fim de semana –, o Grêmio tem somente um desfalque no elenco: o atacante Negueba, ainda em recuperação de lesão no púbis. Além disso, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira e o atacante Luan retornam após cumprirem suspensão. Com dores no calcanhar esquerdo, o goleiro Marcelo Grohe ainda será reavaliado.

Depois de abdicar dos treinamentos no fim de semana, Renato terá três dias para azeitar a equipe até o duelo contra o Furacão na quinta-feira, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.

Apenas dois pontos separam os clubes. Os paranaenses fecham o G-6, mas mesmo uma vitória tricolor não garante o posto entre os seis melhores. É preciso torcer por um tropeço do Botafogo, que subiu à sétima colocação após vencer o Figueirense no domingo.



Três dias depois, o Tricolor segue para Santos, onde enfrenta o time de Dorival Jr., atualmente na quarta posição e oito pontos à frente. O ciclo se fecha na quarta-feira seguinte, na decisão da vaga às semifinais da Copa do Brasil contra o Palmeiras, em São Paulo. Sem falar que no fim de semana seguinte é a vez do Gre-Nal, na Arena.

O que pode mudar
Maicon deve ser o único a retornar para o time titular. Ele se recuperou de uma lesão muscular na coxa direita e, com isso, o jovem Jailson volta para o banco de reservas. O garoto somente será mantido caso Renato entenda que o capitão precise entrar aos poucos, pela falta de ritmo de jogo. As chances de Bolaños são mais remotas, já que está parado há quase um mês.

Apesar da provável ausência do equatoriano, o comandante não terá problemas para formar o sistema ofensivo. Depois de Henrique Almeida ter mais uma atuação apagada no triunfo sobre o Vitória, Luan retorna à equipe depois de cumprir suspensão. Já Everton, que voltou a atuar, passa a disputar lugar no ataque. Mesmo com destaque ao jogar aberto pelos lados, deve ser usado como falso 9 com Renato. Assim, fica atrás de Luan na hierarquia.



Contra o Atlético-PR, o Grêmio deve ter: Marcelo Grohe (Bruno Grassi); Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon (Jailson), Ramiro, Douglas e Pedro Rocha; Luan. O duelo será na quinta-feira, às 21h, na Arena. O Tricolor está na oitava colocação do Brasileirão, com 43 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



o Renato tá loco manda está merda embora com todos disponível ainda vai manter Ramiro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024









26/4/2024