1Win

Investidas do Grêmio por reforços, esbarram em três incertezas


Fonte: UOL Esporte

Investidas do Grêmio por reforços, esbarram em três incertezas
O Grêmio ainda não pode começar o seu processo de contratações. Mesmo que 2017 não esteja tão distante, o Tricolor planeja sem ter qualquer atitude mais forte. Tudo porque muita coisa pode mudar no clube e afetar diretamente o processo de chegadas.

São condições que não podem ser evitadas. Um processo eleitoral que pode acarretar mudança de comando diretivo e técnico, uma incerteza sobre quais campeonatos serão disputados no ano que vem, tudo influencia diretamente nas decisões.

Mesmo que já tenha decidido que precisa de um centroavante, como informou a reportagem do UOL Esporte na sexta-feira, o Grêmio se vê de mãos atadas para efetivamente reformar seu elenco.

Entenda quais razões freiam o processo de chegadas e saídas visando 2017 na equipe azul, branca e preta.

Incertezas freiam processo de contratações no time


Incerteza 1: O presidente
O Grêmio passará por processo eleitoral no fim deste ano. Mesmo que a situação seja maioria no Conselho Deliberativo e que caso a oposição se divida o pleito possa nem chegar até os associados, não há como garantir que Romildo Bolzan Júnior seguirá como presidente. E nas dúvidas sobre a sequência dele, o mesmo em relação a todo projeto de recuperação financeira do clube. Os investimentos passarão diretamente pela direção que estiver no comando e antes da definição desta se torna difícil agir por novos jogadores.



Incerteza 2: O treinador
Renato Gaúcho tem contrato de apenas três meses com o clube. Em dezembro, precisará negociar com o presidente eleito para ampliar ou não seu vínculo. Atualmente o treinador já tem o diagnóstico sobre o que é necessário para dar mais consistência ao grupo, mas para poder apresentar nomes ou até entrar em ação para convencer atletas a jogar no Grêmio ainda precisará garantir sua permanência. E isso não está garantido nem se a situação vencer a eleição, mas dependerá de uma análise no momento adequado.



Incerteza 3: Os campeonatos
Brigando pela vaga na próxima Libertadores, o Grêmio não tem ainda garantido qual será seu calendário no ano que vem. Está momentaneamente fora da zona de classificação para a competição mais importante do continente, mas passou boa parte do campeonato entre os classificados. Caso consiga vaga na Libertadores, o investimento por novos atletas tende a ser maior. E também cresce a necessidade de um grupo qualificado. Caso contrário, as competições do primeiro semestre podem servir como teste para alguns jogadores.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



assim não ganhará nunca.

direção imcopetente

Como sempre. Primeiro eles,depois quem paga a mensalidade! bando de velhos,inuteis e incompetentes.
Isso é culpa de quem vota nesses boçais...
Botar a eleição para outra data e deixar de ser Pagador de carne são as prioridades! Cadê o time? Vamos deixar para contratar quando? Esse Guerra é um asno! O CEO do Grêmio manda no clube... diz quem vem ou não vem. INÚTIL

Sempre atrasados nas contratações.....

Sempre atrasado com reforços, depois os jogadores todos estao com contratos definidos dae os diretores do Grêmio querem gastar horrores vide Wallace Reis que veio do Flamengo por 3 Milhões. Enquanto isso outros times como exemplo Santos que já tem pré contrato com o Keno e o Palmeiras que ja contratou o Rafael Veiga. Até quando o interesse politico vai ser maior que o GIGANTE GRÊMIO ?

por isso que o gremio ta nessa merda põe o interesse político a frente dos interesses do clube até quando a torcida vai se calar pra isso

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024














27/4/2024