1Win

Tempo passa a ser aliado de Renato Portaluppi

Pela primeira vez desde que chegou no Grêmio, técnico terá quase uma semana inteira para treinar equipe


Fonte: Correio do Povo

Tempo passa a ser aliado de Renato Portaluppi
Treinador já conseguiu mudar alguns conceitos em poucas partidas pelo Grêmio | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP
Renato Portaluppi foi apresentado no Grêmio no dia 19 de setembro. Desde então, o técnico praticamente não teve tempo para treinar o time e implantar de forma mais contundente o seu estilo de jogo - ainda que as mudanças já sejam visíveis. A partir desta sexta-feira, no entanto, o técnico gremista terá quase uma semana cheia para preparar a equipe que encara o Atlético Paranaense na próxima quinta-feira, na Arena, em confronto direto por uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro.

O maior problema a ser corrigido são as finalizações erradas. Tanto na derrota para o Cruzeiro quanto no 1 a 0 sobre o Vitória, na quarta-feira, os atacantes desperdiçaram várias oportunidades, algumas apenas com o goleiro pela frente, principalmente no jogo em Salvador. “Eles (jogadores) estão desculpados. Muitas vezes a (pouca) idade atrapalha. Com a vontade de querer fazer o gol rápido, não ajeitam o corpo direito. Tem que ter mais tranquilidade. Pelo menos estamos criando”, ameniza Renato.

Se por um lado o ataque precisa afinar a pontaria, por outro a defesa parece ter ganho consistência com a chegada do novo técnico. A bola aérea já não incomoda tanto. Contra o Vitória, o Grêmio até utilizou-se dela para marcar o gol da vitória. “Cada treinador tem a sua maneira de trabalhar. Eu não gosto de marcação por zona. Eu gosto do time marcando homem a homem. Na preleção eu já defino isso”, completa o treinador.

Treinador ganhará opções

Além do tempo, Renato Portaluppi ganhará opções para os próximos jogos. Aos poucos, o departamento médico está sendo esvaziado. O capitão Maicon, recuperando-se de lesão muscular, pode ficar à disposição para o duelo com o Atlético-PR.

O equatoriano Miller Bolaños também deve aparecer entre os relacionados, aumentando a concorrência no setor ofensivo. Quem preocupa é o goleiro Marcelo Grohe. O jogador voltou a sentir a fascite plantar no pé esquerdo e será reavaliado nos próximos dias.

“Está incomodando um pouco. Limitou meus movimentos durante a partida (contra o Vitória) e optei pela substituição, porque poderia prejudicar a equipe. Vamos avaliar, e espero que não seja nada demais”, disse o goleiro, ontem, no desembarque da delegação em Porto Alegre após a vitória em Salvador.

“É sempre importante vencer fora de casa. A gente vinha falando que precisava somar pontos fora. A vitória fortalece nossa chance de conquistar uma vaga na Libertadores”, comemorou o volante Ramiro.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores





Comentários



tempo aliado .para q o treinador fica no rio pra balada....o time ganha um fim de semana inteira de folga ...aí reclama do calendário que não dá para treinar... parabéns Renato e sua bosta de time.

os atacantes são ruins mesmos.

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024





















27/4/2024