Esta sexta-feira marcará um momento inédito na terceira passagem de Renato pelo Grêmio. Iniciará uma semana livre de trabalho, o que não teve ainda desde que assumiu o clube gaúcho no lugar de Roger, no dia 19 de setembro. Serão cinco sessões de treinamento para ajustar o Grêmio antes de uma série de decisões pelo Brasileiro e Copa do Brasil.
À tarde, Renato terá a reapresentação do elenco principal, após quase uma semana fora de Porto Alegre, embora deva ter à disposição apenas aqueles que não enfrentaram o Vitória, na última quarta. A programação gremista terá treinos sábado pela manhã, e segunda, terça e quarta antes do confronto com o Atlético-PR, na quinta, na Arena.
Se até o momento Renato pouco conseguiu trabalhar com os titulares, o fará a partir de agora. Seus treinamentos têm sido rápidos, por usar geralmente os jogadores ainda fatigados pelo jogo anterior. O desgaste impede atividades mais fortes com bola. O treinador posiciona a equipe sem adversário, com orientações para a ida ao ataque a partir de troca de passes.
– Estamos muito confiantes, não só esperançosos, mas confiante que vamos conseguir resultados bem melhores do que nos últimos jogos e que volte a ter desempenho equivalente ao início do Brasileiro. Não existe crítica, mas evidente que se percebe que a orientação do Renato é bastante diferente, sem perder a qualidade e a posse de bola que era uma característica na equipe do Roger – comentou o vice de futebol Adalberto Preis.
Grupo terá cinco treinos até o jogo com o Atlético-PR, direto pelo G-6 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)
O tempo para treinos vem a calhar. Na sequência, o Grêmio terá três jogos de cunho decisivo entre Brasileirão e Copa do Brasil. Duela com Atlético-PR, sexto colocado no Nacional, dia 13, e Santos, quarto, no dia 16, adversários diretos na briga por uma vaga na Libertadores. Depois, dia 19, terá o jogo de volta das quartas de final contra o Palmeiras – tem vantagem de ter vencido por 2 a 1 na Arena.
– É um jogo muito importante (Atlético-PR). Temos que trabalhar bem a semana para fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo. Estamos focados no nosso trabalho, a gente não está preocupado com a equipe do Inter, estamos focados em pontuar e fazer o nosso melhor – comentou o volante Jailson.
O ídolo gremista foi apresentado no dia 19 do último mês como comandante – ou seja, tem 17 dias no cargo desde a apresentação e o 1 a 0 sobre o Vitória. Desde então, teve cinco jogos à frente da equipe: Atlético-PR e Palmeiras, pela Copa do Brasil, e Chapecoense, Cruzeiro e Vitória, pelo Brasileirão – são três vitórias e duas derrotas, porém um dos revés, para o Furacão, com classificação às quartas da competição eliminatória.
Em sua terceira passagem pelo Tricolor, o comandante já vem quebrando alguns tabus. Por exemplo, reduziu os problemas na bola aérea, voltou a vencer fora de casa após três meses e quebrou o jejum de vitórias logo no início de sua caminhada.
diferença dos técnicos o Renato tem atitude não é medroso frouxo é prático, aquele time de tiquinho pra lá toquinho pra cá não representa o futebol da tradição do grêmio.
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.
Comentários
Comentários (1)
diferença dos técnicos o Renato tem atitude não é medroso frouxo é prático, aquele time de tiquinho pra lá toquinho pra cá não representa o futebol da tradição do grêmio.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.