1Win

Técnico Renato,tem uma semana de folga, para acertar time, antes das decisões do Grêmio

Pela primeira vez em terceira passagem, técnico terá tempo maior para ajustar o time


Fonte: globoesporte.com

Técnico Renato,tem uma semana de folga, para acertar time, antes das decisões do Grêmio
Lucas Uebel/Divulgação Grêmio
Esta sexta-feira marcará um momento inédito na terceira passagem de Renato pelo Grêmio. Iniciará uma semana livre de trabalho, o que não teve ainda desde que assumiu o clube gaúcho no lugar de Roger, no dia 19 de setembro. Serão cinco sessões de treinamento para ajustar o Grêmio antes de uma série de decisões pelo Brasileiro e Copa do Brasil.

À tarde, Renato terá a reapresentação do elenco principal, após quase uma semana fora de Porto Alegre, embora deva ter à disposição apenas aqueles que não enfrentaram o Vitória, na última quarta. A programação gremista terá treinos sábado pela manhã, e segunda, terça e quarta antes do confronto com o Atlético-PR, na quinta, na Arena.

Se até o momento Renato pouco conseguiu trabalhar com os titulares, o fará a partir de agora. Seus treinamentos têm sido rápidos, por usar geralmente os jogadores ainda fatigados pelo jogo anterior. O desgaste impede atividades mais fortes com bola. O treinador posiciona a equipe sem adversário, com orientações para a ida ao ataque a partir de troca de passes.

– Estamos muito confiantes, não só esperançosos, mas confiante que vamos conseguir resultados bem melhores do que nos últimos jogos e que volte a ter desempenho equivalente ao início do Brasileiro. Não existe crítica, mas evidente que se percebe que a orientação do Renato é bastante diferente, sem perder a qualidade e a posse de bola que era uma característica na equipe do Roger – comentou o vice de futebol Adalberto Preis.


Grupo terá cinco treinos até o jogo com o Atlético-PR, direto pelo G-6 (Foto: Lucas Uebel / Grêmio, DVG)

O tempo para treinos vem a calhar. Na sequência, o Grêmio terá três jogos de cunho decisivo entre Brasileirão e Copa do Brasil. Duela com Atlético-PR, sexto colocado no Nacional, dia 13, e Santos, quarto, no dia 16, adversários diretos na briga por uma vaga na Libertadores. Depois, dia 19, terá o jogo de volta das quartas de final contra o Palmeiras – tem vantagem de ter vencido por 2 a 1 na Arena.

– É um jogo muito importante (Atlético-PR). Temos que trabalhar bem a semana para fazer um bom jogo e sair com o resultado positivo. Estamos focados no nosso trabalho, a gente não está preocupado com a equipe do Inter, estamos focados em pontuar e fazer o nosso melhor – comentou o volante Jailson.

O ídolo gremista foi apresentado no dia 19 do último mês como comandante – ou seja, tem 17 dias no cargo desde a apresentação e o 1 a 0 sobre o Vitória. Desde então, teve cinco jogos à frente da equipe: Atlético-PR e Palmeiras, pela Copa do Brasil, e Chapecoense, Cruzeiro e Vitória, pelo Brasileirão – são três vitórias e duas derrotas, porém um dos revés, para o Furacão, com classificação às quartas da competição eliminatória.

Em sua terceira passagem pelo Tricolor, o comandante já vem quebrando alguns tabus. Por exemplo, reduziu os problemas na bola aérea, voltou a vencer fora de casa após três meses e quebrou o jejum de vitórias logo no início de sua caminhada.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



diferença dos técnicos o Renato tem atitude não é medroso frouxo é prático, aquele time de tiquinho pra lá toquinho pra cá não representa o futebol da tradição do grêmio.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

27/4/2024




26/4/2024