Foto: Adriano de Carvalho / Agência RBS / Agência RBS
A derrota do Grêmio para o Cruzeiro, neste sábado, afastou o Tricolor da briga por vaga na Libertadores 2016. Mesmo assim, a atuação mereceu elogios da direção gremista. O vice de futebol Adalberto Preis disse que viu evolução no desempenho em relação a outras derrotas jogando fora de casa.
– É uma preocupação que nós temos desde o início do Brasileiro. Mesmo quando ainda não estava na VP, sempre se debatia muito para encontrar as razões pelas quais o Grêmio era deficiente fora de casa, com desempenho muito abaixo do desempenho da Arena. Ninguém descobriu exatamente o porquê, mas eu diria o seguinte: o time, hoje, foi completamente diferente daquele time que perdeu para o Coritiba. A equipe, hoje, teve um desempenho que nos dá a esperança de que nos próximos jogos vá obter o resultado – disse Preis.
Mesmo com a situação complicada na busca pelo G-4 (ou G-5), Preis ressaltou que o Grêmio tem obrigação de vencer seus próximos compromissos no Brasileirão – até mesmo se o time estiver definitivamente fora da briga pela Libertadores.
– Enquanto existirem chances matemáticas, vamos continuar. E mesmo quando desaparecerem, existe a obrigação de jogar bem, satisfazer a torcida e buscar a vitória sempre, ainda que não haja a Libertadores. Infelizmente a vitória não aconteceu, criamos chances logo no início, preciosas chances, e perdemos. Oportunidade de gol, digo sempre e insisto, não é premiada pela regra: a regra só premia o gol. O jogador do Cruzeiro foi muito oportunista no escanteio, praticamente de peixinho, e foi mais feliz. Foram mais méritos do jogador do que deméritos da nossa defesa.
VEJA TAMBÉM
- Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
- Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
- Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento

Comentários
Comentários (2)
esses dirigentes são um bando de pilantras omissos!!!
Que jogo será que viu, 1998 talvez; de ontem com certeza não. Idiota, imbecil. Estes são nossos dirigentes, pífio, sem futuro.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio derrota o São Paulo e garante vaga na semifinal da Copinha Feminina 2025
Final inédita da Copinha Feminina Sub-20: Flamengo e Grêmio no Pacaembu
Grêmio vence Santos nos pênaltis e avança para final da Copinha Feminina.
Atitude de Luís Castro empolga torcida, mas finanças do clube preocupam.
Grêmio com Transferban? Novo CEO revela pendencias milionárias do Grêmio
Clube de Brasileirão é cobrado por jogador por dívida milionária
Mosqueteiras avançam para a final da Copinha Feminina após vitória nos pênaltis
Divida milionária? Artilheiro notifica e cobra milhões do Grêmio após atraso de pagamento
Grêmio se pronuncia sobre proposta milionária de patrocínio máster no futebol.
Grêmio notificado por Braithwaite para quitar dívida milionária.
A grande contratação do Grêmio para 2026 (depois de Luís Castro): uma Nova Era
Grêmio reformula estrutura de base com chegada de Luis Castro.
Jóia do Grêmio de R$300 milhões recusa venda à Europa, detalha motivos.
Gabriel Grando e seu Futuro Incerto na Temporada de 2026
Grêmio finaliza substituição do gramado da Arena em reforma de infraestrutura.
Grêmio recebe proposta por Grando em meio a novas negociações no gol
Calendário do Brasileirão 2026: Confira a tabela completa do seu time!