Foto: Adriano de Carvalho / Agência RBS / Agência RBS
A derrota do Grêmio para o Cruzeiro, neste sábado, afastou o Tricolor da briga por vaga na Libertadores 2016. Mesmo assim, a atuação mereceu elogios da direção gremista. O vice de futebol Adalberto Preis disse que viu evolução no desempenho em relação a outras derrotas jogando fora de casa.
– É uma preocupação que nós temos desde o início do Brasileiro. Mesmo quando ainda não estava na VP, sempre se debatia muito para encontrar as razões pelas quais o Grêmio era deficiente fora de casa, com desempenho muito abaixo do desempenho da Arena. Ninguém descobriu exatamente o porquê, mas eu diria o seguinte: o time, hoje, foi completamente diferente daquele time que perdeu para o Coritiba. A equipe, hoje, teve um desempenho que nos dá a esperança de que nos próximos jogos vá obter o resultado – disse Preis.
Mesmo com a situação complicada na busca pelo G-4 (ou G-5), Preis ressaltou que o Grêmio tem obrigação de vencer seus próximos compromissos no Brasileirão – até mesmo se o time estiver definitivamente fora da briga pela Libertadores.
– Enquanto existirem chances matemáticas, vamos continuar. E mesmo quando desaparecerem, existe a obrigação de jogar bem, satisfazer a torcida e buscar a vitória sempre, ainda que não haja a Libertadores. Infelizmente a vitória não aconteceu, criamos chances logo no início, preciosas chances, e perdemos. Oportunidade de gol, digo sempre e insisto, não é premiada pela regra: a regra só premia o gol. O jogador do Cruzeiro foi muito oportunista no escanteio, praticamente de peixinho, e foi mais feliz. Foram mais méritos do jogador do que deméritos da nossa defesa.
VEJA TAMBÉM
- Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
- Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
- FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030

Comentários
Comentários (2)
esses dirigentes são um bando de pilantras omissos!!!
Que jogo será que viu, 1998 talvez; de ontem com certeza não. Idiota, imbecil. Estes são nossos dirigentes, pífio, sem futuro.
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
A tomada de decisões sob pressão: do gramado à mesa de pôquer
Mistério no CT: Grêmio esconde possível retorno e Luís Castro mantém suspense antes da semifinal
Semana decisiva no Grêmio: Willian vira dúvida, Amuzu corre contra o tempo e Luís Castro busca soluções
FUTURO GARANTIDO! Grêmio encaminha renovação de joia da base até 2030
VOLTA DE PESO! Grêmio ganha reforços decisivos para decisão contra o Juventude