1Win

Renato valoriza eficiência do Grêmio: "O mais importante são os três pontos"

Técnico minimizou a postura mais cautelosa contra a Chapecoense


Fonte: Zero Hora

Renato valoriza eficiência do Grêmio: O mais importante são os três pontos
Foto: Fernando Gomes / Agencia RBS
Após a vitória sobre a Chapecoense, o técnico Renato Portaluppi analisou a partida que encerrou a série de sete jogos sem vencer do Grêmio. Confira o que disse o treinador:

Menos posse de bola
"Depende muito do jogo, mas o mais importante são os três pontos. O Barcelona tem 70% de posse e algumas vezes não ganha. Jogamos contra um adversário que era uma pedra no sapato do Grêmio. Tivemos paciência. Gostei da luta da rapaziada, tiramos o peso muito grande. Fazia alguns jogos que não marcávamos e não vencíamos. Vencemos uma partida difícil, com um gol de atacante. Isso vai nos dar confiança".

Henrique Almeida
"Não costumo falar quem é titular ou reserva. Dependendo do jogo, A, B ou C podem sair. Ele não esteve tão bem tecnicamente, mas brigou o tempo todo. Se não estiver bem, tem que ajudar os companheiros. Senti que ele estava cansado e usei um jogador mais descansado".

Luan e Walace
"Às vezes, o jogador não está bem. Mas eles não pararam de lutar. O Luan foi bem, mas o Walace pensou demais em algumas jogadas e perde algumas bolas. Ambos tem muita a crescer. Sobre quarta, não adianta projetar hoje. Espero que ninguém apareça com problema. Foi importante a vitória até para a quarta-feira. Peço que o torcedor compareça. Vamos enfrentar o líder e o último campeão da Copa do Brasil".

Prioridade entre Copa do Brasil e Brasileirão
"Falei que o Grêmio não vai priorizar. Vamos buscar o melhor nas duas. Se priorizasse a Copa do Brasil, não teria usado os titulares. O título do Brasileirão é quase impossível, mas o G-4 é possível. Vamos jogar com o que tivermos de melhor"

Evolução para o time de Renato
"Gostei bastante nos dois jogos, é assim que eu quero que se comporte. Não demos chances ao adversário. Isso é um ganho, não é fácil fazer gol. Então não podemos dar chances. Projeto uma equipe malandra, será uma decisão de 180 minutos. Buscamos um resultado bom para jogarmos mais tranquilos em São Paulo. É assim que vamos jogar contra o Palmeiras. É importante o torcedor nos apoiar, para em primeiro lugar não levarmos gol."

Centroavante
"A ideia fixa não existe na cabeça do treinador. Depende do jogo, do que precisamos. Acredito no Henrique Almeida. Temos este grupo até o final do ano. Não posso perder ninguém. O Henrique deu uma resposta boa, não é o goleador. mas tem nos ajudado. Coloquei o Luan por dentro, que é muito bom, e tem nos ajudado na marcação. Nada é definitivo"

Estilo mais defensivo
"Tem hora para tudo. A Chapecoense começaria a cruzar bola na área no final. Isso dá chance de gol ao adversário. Já tinha visto o Thyere, gosto muito dele. Para o final da partida, era importante colocar mais um homem alto para a bola aérea e dar segurança para a zaga. Usar três zagueiros não é colocar o time para atrás, é só ter a leitura do jogo".

Evolução do ataque
"Sim, vocês são testemunhas. Criamos quatro situações claras contra o Atlético-PR. Senti o peso no ombro dos atacantes, agora o Pedro Rocha fez o gol. Isso vai dar mais tranquilidade para os atacantes definirem. Muitas vezes perdemos a chance de um gol por desespero. Fizemos o gol e também criamos, isso me deixa feliz".

Atacantes
"Tenho conversado bastante com os atacantes. Eu peço tranquilidade, não adianta chutar por chutar. Essa é a tranquilidade e o ensinamento. Isso vem do desespero de querer fazer o gol. Não chutamos mais de qualquer jeito. É preciso ter calma. O desespero dentro da área tem que ser dos zagueiros, não do atacante".

Bola aérea
"A bola aérea melhorou. O Atlético-PR não cabeceou nenhuma bola na nossa área e hoje a Chape teve uma só. Não podemos dar mole para o adversário, por isso Coloquei mais um zagueiro no final do jogo".

Palmeiras
"O Palmeiras tem uma grande equipe, temos que marcar a todos. Evitar que eles criem, temos que ter atenção maior aos seus grandes jogadores. Vi eles jogando contra o Coritiba, o Cuca pode mudar o esquema por ter um grupo qualificado. É uma partida de 180 minutos".

Ramiro
"Muito bem, eu coloque o Ramiro na lateral por já ter jogado comigo. É um jogador inteligente e que se entrega. Nos ajudou bastante, não é uma posição fácil. Sempre tem um velocista, não é fácil para o lateral jogar hoje em dia".

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024






3/5/2024