Renato Gaúcho estreia no Campeonato Brasileiro (Foto: Lucas Uebel/Gremio FBPA)
O Grêmio não vive bom momento, e não vence no Brasileiro há seis rodadas, com dois empates e quatro derrotas. A sequência levou à queda de Roger Machado e, no domingo, Renato Gaúcho estreia na competição, diante da Chapecoense, às 16 horas (de Brasília), na Arena do Grêmio, pela 27ª rodada do Nacional.
O novo comandante gremista, que iniciou sua passagem na última quarta, conquistando a classificação na Copa do Brasil, nos pênaltis, sobre o Atlético-PR, concedeu coletiva e praticamente confirmou a equipe que enfrenta os catarinenses.
Edílson, Kannemann e Maicon estão suspensos, e a tendência é de que Renato coloque Ramiro, Wallace Reis e Jaílson, respectivamente. “São jogadores de mesma função, as mudanças são por conta dos atletas que perdemos”, explicou o treinador, dando a entender que o jeito de jogar não será alterado.
Uma das principais preocupações de Gaúcho é o setor ofensivo. O Tricolor não balança as redes há cinco jogos, no tempo normal. Henrique Almeida deve seguir como centroavante titular, ao lado de Luan e Pedro Rocha, que devem jogar abertos.
Com 37 pontos, o Grêmio se afastou da disputa pelo G4, chegando ao meio da tabela. Agora, a missão é tentar uma nova série de resultados positivos, para sonhar com uma vaga na próxima Libertadores. Além disso, acabar com o jejum de seis rodadas também está entre as missões para este fim de semana.
Chape espera seguir boa campanha no Brasileiro (Foto: Cleberson Silva/Chapecoense)
Pelo lado da Chapecoense, a situação é mais confortável. Já são quatro rodadas sem perder partidas e, no meio de semana, a equipe de Caio Júnior conquistou um importante empate, na Argentina, contra o Independiente, por 0 a 0, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.
A delegação da equipe seguiu na Argentina até a última sexta-feira, quando embarcou para o Rio Grande do Sul. Quatro atletas, que não viajaram para o país vizinho, se uniram ao elenco em Porto Alegre. O principal é o meia Arthur Maia, titular na última rodada do Nacional, no empate contra a Ponte Preta, por 2 a 2.
Quem desfalca a Chape é o zagueiro Filipe Machado, que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. A disputa por sua vaga está entre Rafael Lima e Neto. Quem for escolhido por Caio Júnior será o companheiro de William Thiego na defesa.
A equipe catarinense tem 38 pontos, e espera conquistar um grande resultado em Porto Alegre para continuar sonhando com o G4. Além disso, derrota faria com que o próprio Grêmio ultrapasse o time de Chapecó.
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.