1Win

Técnico Renato,lamenta falta de um goleador, para time reagir

Sem marcar desde o último dia 4, Grêmio sofre com falta de gols e obriga treinador a apostar de novo em Henrique contra a Chapecoense, neste domingo, na Arena


Fonte: globoesporte.com

Técnico Renato,lamenta falta de um goleador, para time reagir
Foto: Beto Azambuja/GloboEsporte.com
Renato observa Henrique Almeida em treino do Grêmio

Renato Gaúcho desembarcou em Porto Alegre na segunda-feira para apagar o incêndio que atinge a Arena nos últimos 30 dias. O Grêmio não vence há um mês, com cinco derrotas e dois empates em sete jogos – o aproveitamento é de 9,5%. Muito passa pela falta de eficiência na frente. O time não marca desde o dia 4, e o treinador já lamenta a falta de um “atacante goleador” no elenco.

O exemplo mais claro da carência de exímios finalizadores está na manutenção de Henrique Almeida no time titular. O jogador entrou em rota de colisão com a torcida na quarta-feira depois de fazer um gesto obsceno em direção a alguns gremistas ao ser substituído por Guilherme, aos 16 do segundo tempo do duelo com o Atlético-PR, em Porto Alegre, pela Copa do Brasil.

Entusiasta de um homem de área para dar trabalho aos zagueiros adversários, Renato fez Henrique ir aos microfones logo depois da classificação para as quartas de final da competição nacional e pedir desculpas aos fãs, o que foi prontamente atendido. O centroavante é o único atleta do atual grupo tricolor que o treinador entende ter as características de “camisa 9”.

Com a saída de Bobô para o futebol australiano, além de Henrique, o jovem Batista é o atacante que mais se aproxima de um matador ao estilo tradicional. Porém, o garoto costuma se movimentar bastante pelos lados da área.

Há ainda os problemas com Everton e Bolaños. Enquanto o primeiro deve voltar aos treinos na próxima semana, o equatoriano ficará fora de combate por mais tempo devido à cirurgia de retirada de um dos pinos da mandíbula fraturada com a cotovelada do colorado William no Gre-Nal do Gauchão.

– O Grêmio não tem aquele atacante goleador, que a bola sobra e ele põe para dentro. Não adianta quebrar a cabeça se Everton e Bolaños não estão prontos. O Everton pode ser que volte na semana que vem, mas o Bolaños vai ficar mais tempo fora. Independente do setor, quanto mais jogador tiver para cada posição, melhor para o treinador. Não posso ficar pensando em quem está fora, e sim em quem está jogando – reflete o técnico.


Guilherme foi bem contra o Atlético-PR, mas segue no banco de reservas (Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)

Depois da bronca de Henrique Almeida com os torcedores e o bom desempenho de Guilherme contra o Furacão, foi especulado que o jovem egresso da base teria sua primeira chance como titular diante da Chapecoense, no domingo. Porém, Renato opta por manter Luan mais aberto, pelo lado, em vez de deslocá-lo a um posicionamento mais centralizado.

– O Luan tem as características de se movimentar, preencher espaço. Pelo centro, jogando de costas, acho que não vai ter um rendimento bom. É mais um jogador que gosta de sair da área. Um jogador meu sempre tem que estar dando trabalho para os zagueiros adversários, para que os companheiros que vêm de trás possam aproveitar os espaços – alega.

Assim, as esperanças para acabar com o jejum de gols e a sequência sem vitórias recaem sobre Henrique Almeida neste domingo, a partir das 16h, contra a Chapecoense. O Tricolor é o 11º colocado na tabela do Brasileirão, com 37 pontos.

GRÊMIO X CHAPECOENSE - 27ª RODADA DO BRASILEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data e horário: domingo (25/09), às 16h.
Provável escalação: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Pedro Rocha, Douglas e Luan; Henrique Almeida.
Pendurados: Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Walace, Ramiro, Luan e Bolaños.
Desfalques: Edilson, Kannemann, Maicon, Negueba, Miller Bolaños, Everton.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).
Transmissão: Premiere (com Luiz Alano e Mário Marcos).

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



quem deveria está jogando como atacante era o Renato gaucho não Henrique Almeida . o Renato jogaria melhor do que ele.

é só colocar o Batista da chance pro guri deslanchar

sou mais Guilherme no ataque

ele é um bom jogador falta a bola chegar nele


Henrique deveria procurar outro time ele não está contente no Grêmio! E isso não faz nada bem pra ambas as partes!

Coloca o Geromel lá que ele resolve, porque com esse Henrique Almeida , não dá...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

4/5/2024


3/5/2024