1Win

Depois de pegar Grêmio "cabisbaixo", Renato vê mudança de espírito

Treinador relata ambiente diferente no vestiário depois de conversas com grupo e membros da diretoria nesta primeira semana de trabalho; ordem é passar confiança


Fonte: Globo Esporte

Depois de pegar Grêmio cabisbaixo, Renato vê mudança de espírito
(Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação)
Renato Portaluppi assumiu o Grêmio na última segunda-feira com o objetivo de devolver a confiança perdida aos jogadores depois da saída de Roger Machado e seis jogos seguidos sem vitória no Brasileirão. O novo treinador relata ter encontrado um grupo “cabisbaixo” no vestiário, mas, em seus primeiros cinco dias no CT Luiz Carvalho, já notou uma mudança de espírito.

A classificação nas oitavas de final da Copa do Brasil, em sua partida de estreia, pode ter sido um combustível para Renato. Ainda mais da forma que foi: derrota nos 90 minutos, com falha do goleiro Marcelo Grohe, e vitória após 16 pênaltis cobrados na decisão. Sem falar na redenção do arqueiro, que defendeu três penalidades e se transformou de vilão em herói.

– Quando cheguei aqui, vi o grupo meio cabisbaixo. Tive umas conversas com eles, passei a minha filosofia de trabalho e confiança. Hoje já vejo o elenco mais alegre. Lógico que falta muita coisa ainda, mas sinto um espírito de mudar o que estava acontecendo. Temos que dar força e seguir trabalhando – comentou Renato em entrevista coletiva na manhã desta sexta.

A palavra “confiança”, assim como ocorreu nas outras duas passagens de Renato pelo Grêmio – em 2010 e 2013 –, será ordem nos próximos três meses de 2016. Desta forma o treinador justificou a manutenção de Henrique Almeida no time, apesar da bronca da torcida, e ajudou Marcelo Grohe a se redimir na disputa de pênaltis de quarta-feira.

– Eu só tenho a agradecer ao Renato. Ele veio e me deu moral. Se perdesse, a culpa cairia sobre mim. E ia ficar bem difícil. Ele me puxou em um canto, me deu confiança, disse justamente que o futebol proporciona estas situações, de ir de vilão a herói, e que ele precisava de mim porque eu ia ajudar. Graças a Deus eu pude ajudar defendendo alguns pênaltis e fomos coroados com a classificação – relatou o goleiro.

diagnóstico do elenco foi dado por membros da diretoria do Grêmio em encontros informais com o ídolo tricolor ao longo da semana. Sem citar os fatores da queda de rendimento da equipe, que saiu do G-4 e agora está na 11ª colocação do Brasileirão, Renato disse estar ciente das dificuldades depois de “ver e ouvir” os jogadores em seus primeiros dias de trabalho. A prometida conversa com Roger ainda não aconteceu, mas ele garante que não abrirá mão disto.

O Tricolor enfrenta a Chapecoense no domingo, na Arena, às 16h. É o 11º colocado na tabela, com 37 pontos. O sorteio das quartas de final da Copa do Brasil colocou o Grêmio frente a frente com o Palmeiras. A primeira partida será disputada na próxima quarta-feira, na Arena.

>> GRÊMIO X CHAPECOENSE - 27ª RODADA DO BRASILEIRO

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS).
Data e horário: Domingo (25/09), às 16h.
Provável escalação: Marcelo Grohe; Ramiro, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Walace, Jailson, Luan, Douglas e Pedro Rocha; Henrique Almeida.
Pendurados: Marcelo Grohe, Marcelo Oliveira, Walace, Ramiro, Luan e Bolaños.
Desfalques: Edilson, Kannemann, Maicon, Negueba, Miller Bolaños, Everton.
Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA-Fifa), auxiliado por Marcio Gleidson Correia Dias (PA) e Helcio Araujo Neves (PA).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



ele deve ter contado piadas "cariocas" para os jogadores!!!

ta dificil com esse grupo nao tem o que fazer

mas vai tirar as feridas e colocar quem??

ta Loko Renato igual a Roger decepção não tira as feridas do time nunca vai curar

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024