1Win

Grêmio e Palmeiras se reencontram com histórico equilibrado na Copa do Brasil

Cada time se classificou duas vezes no confronto direto


Fonte: Gaúcha

Grêmio e Palmeiras se reencontram com histórico equilibrado na Copa do Brasil
Foto: Fernando Gomes
O sorteio da Copa do Brasil, ocorrido nesta manhã, colocou mais uma vez o Palmeiras no caminho do Grêmio. Os times já protagonizaram confrontos históricos e possuem um retrospecto de duas classificações para cada lado no torneio.

O primeiro duelo entre Grêmio e Palmeiras ocorreu em 1993. Nas quartas de final do campeonato, os clubes iniciaram o duelo no Pacaembu. Edmundo abriu o placar para os paulistas e Gilson Maciel empatou o confronto, no final do primeiro tempo.

O resultado foi levado para o Olímpico. A torcida do Grêmio levou um susto quando o zagueiro Tonhão abriu o marcador, aos 30. O empate só veio aos 46 da segunda etapa com Charles Fabian que substituiu, justamente, o artilheiro Gilson.

Nos pênaltis, incríveis 7 a 6 para uma classificação do Tricolor que chegaria até a final do torneio.

Em 1995, novo confronto, uma prévia do que ocorreria na Libertadores, meses depois. No Olímpico, Rivaldo abriu o placar e Dinho empatou. No Palestra Itália, Goiano fez o primeiro e Paulo Nunes ampliou. Lozano e Rivaldo buscaram o empate. O jogo teve quatro expulsões, sendo três pelo lado gremista. O Tricolor seguiu no torneio até a final, onde perdeu para o Corinthians.

No ano seguinte, novo confronto. Pela semifinal do torneio, o Palmeiras abriu como mandante. Rivaldo e Djalminha colocaram os paulistas em vantagem. Na segunda etapa, Paulo Nunes diminuiu e Müller colocou o 3 a 1 no placar.

Na volta Cláudio, aos 12 do segundo tempo, colocou o Palmeiras em uma posição ainda melhor. Jardel e Zé Alcindo viraram a partida, mas a classificação, desta vez, foi palmeirense.

Os times voltaram a duelar em 2012. O Grêmio iniciou como mandante. O time de Luxemburgo pressionava, mas o 0 a 0 não saia do placar. Aos 41, quem marcou foi o Palmeiras, com Mazinho. O resultado ficou ainda pior, aos 45, com o 2 a 0 marcado por Barcos.

Na volta, o time de Felipão segurou a sua vantagem. Fernando até abriu o placar, aos 21 do segundo tempo, ensaiando uma pressão gremista. Mas aos 27, Valdívia empatou o duelo e classificou o Palmeiras.

Os números do confronto:

Resultados: 1 vitória do Grêmio, 2 do Palmeiras e 5 empates

Classificações: 2 para cada lado

Gols: 9 para o Grêmio e 12 para o Palmeiras

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



o gremio tem q mostrar raça tem tradição no torneio eles vão vir como favorito e isso e bom pra nós

se passar e campeão

Renato tem armar o time pra jogar na retranca pra nao tomar gol em casa

Eu acredito no meu grêmio
e só jogar com raça, que dá pra passar

Acredito que nos ganha porque sou gremista e não abro mão disso! Mas Palmeiras tem vantagem no elenco superior ao do grêmio! Infelizmente tenho que ser realista!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024