1Win

Em má fase, Grêmio admite ansiedade com vaias e pede apoio na Arena

Tricolor convive com cobranças da torcida em sua própria casa ao passo que está há sete jogos sem vencer. Ídolo do clube, Renato é trunfo por paciência de tricolores


Fonte: Globo esporte

Em má fase, Grêmio admite ansiedade com vaias e pede apoio na Arena
Torcida perdeu paciência com Henrique Almeida na Arena (Foto: Reprodução / Premiere)
A classificação veio na Copa do Brasil. Mas sem encerrar o jejum do Grêmio. Já são sete jogos em sequência sem vencer no ano. E o momento ruim na temporada reflete nas arquibancadas de duas maneiras: a presença de público e o comportamento da torcida. O duelo com o Atlético-PR, na última quarta, foi marcado por um embate entre gremistas e atletas que não parece perto do fim. E um próximo capítulo se avizinha.
O principal problema ficou entre Henrique Almeida e os tricolores (veja no vídeo abaixo). O centroavante, cobrado, fez um gesto obsceno para um torcedor e despertou a ira de alguns fãs. Precisou pedir desculpas em entrevista coletiva e ainda será multado pelo clube. A tendência é que perca posição, até para evitar novos desentendimentos com os gremistas.

As vaias têm acompanhado alguns jogadores constantemente. Marcelo Oliveira é o maior exemplo. O lateral-esquerdo não teve nenhuma participação no gol do Atlético-PR na quarta-feira, mas foi vaiado no lance seguinte em que tocou na bola. Pedro Rocha também ouviu apupos pela atuação. Em outros jogos, o mesmo ocorreu com Ramiro, que deve ser titular no domingo, contra a Chapecoense, às 16h de domingo, na Arena. Mas a súplica é por apoio.

– A gente pede o apoio, mesmo no momento mais difícil do jogo. E que possamos fazer deste final de ano algo para entrar para a história do clube. Vamos precisar muito do torcedor. É normal ter nestes momentos os torcedores que vaiam e os que dão força. Faz parte, entendemos, mas precisamos muito deles – comentou Marcelo Grohe.

A figura de Renato como ídolo pode ajudar em uma reconciliação. Após a classificação na Copa do Brasil, houve saudação aos gremistas. O técnico tem apoio maciço da torcida, pelo seu papel na história do clube, e é visto como aquele que pode dar nova cara ao time. Psicologicamente, o treinador passa tranquilidade ao elenco e é um trunfo por mais tolerância dos gremistas.
– Renato soube passar tranquilidade para a gente, disse para só se preocupar com o jogo e esquecer o extracampo – contou o jovem atacante Guilherme.

– Entendemos também o torcedor. O próprio Renato falou na palestra que o reflexo do torcedor é do que é apresentado em campo. Quando a torcida vaia, acaba prejudicando um pouco a equipe, torna mais ansiosa, dificulta mais. O torcedor é movido a paixão. A gente tem que saber lidar com a situação – completou Grohe.
O Grêmio enfrenta a Chapecoense no domingo sem Edílson, Kannemann e Maicon, todos suspensos. Negueba e Bolaños seguem fora. Ramiro, Wallace Reis e Jailson devem entrar na equipe titular. O time é 11º colocado, com 37 pontos.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



não adianta pedir o apoio da torcida se alguns jogadores que estão devendo continuarem na equipe como Marcelo oliveira Ramiro Henrique Pedro brocha a torcida não perdoa o Renato vai ter q analisar isto

vai desbloquear o teu cú

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024