1Win

Premonição, carinho e contorno de crise: os bastidores da estreia de RenatoCOMENTE


Fonte: Uol esporte

Premonição, carinho e contorno de crise: os bastidores da estreia de RenatoCOMENTE
Renato Gaúcho voltou ao reservado do Grêmio. Nesta quarta-feira (21), o treinador viu a derrota por 1 a 0 para o Atlético-PR no tempo normal, mas vibrou com a vitória nos pênaltis por 4 a 3. Se assustou com tamanha emoção, teve uma premonição sobre o goleiro Marcelo Grohe e soube contornar uma inesperada crise de relacionamento entre Henrique Almeida e a torcida gremista.

Fosse outro treinador, com menor entendimento das reações dos aficionados ou sem o peso do maior ídolo da história gremista, talvez o desfecho do ato de Almeida fosse outro. Rapidamente Renato soube contornar a história, que acabou ainda na sala de conferências da Arena.

Henrique foi sacado, vaiado e fez gesto obscenso para os torcedores. Gerou revolta. Experiente, logo no começo de sua coletiva Renato concordou que estava errado e disse que o jogador mesmo se desculparia. Ele o fez e abafou qualquer tipo de pressão para punição maior. Foi multado 'no bolso' como disse o ex-atacante, e ali mesmo acabou o que poderia iniciar uma crise.

Antes disso, porém, havia feito uma premonição. No intervalo do jogo, ao ver Marcelo Grohe desolado pela falha cometida no gol que dava a vitória ao Atlético-PR, Renato chegou ao goleiro e falou: "De vilão você irá virar herói". Acertou. Nas cobranças de pênalti, o camisa 1 fez três defesas.

O tom brincalhão acompanhou Portaluppi até no momento de cobrança. Questionado sobre a falta de pontaria do ataque gremista, que não faz um gol sequer há cinco compromissos, Renato se negou a entregar cópias de seu DVD aos atletas - como disse que fez com Jonas em 2010 quando o atual atacante do Benfica passou a empilhar gols.

"Os meninos vão achar que é montagem, vão enlouquecer, é muito para eles", falou sorrindo.

Abraços e chute no vento
Durante o jogo, Renato Gaúcho espalhou abraços e carinho. Foi cumprimentado por Paulo Autuori - técnico rival. Ganhou um forte abraço de André Lima, seu comandado no Grêmio em 2010 e 2011. Em seguida, não conheceu o banco de reservas da Arena, já que passou o jogo inteiro em pé na beira do campo.

Em gestos, era como se Renato ainda estivesse em campo. Chutou o vento ao ver Luan perder uma chance. Enquadrou o corpo como Guilherme deveria ter feito ao perder outra. Colocou as mãos no rosto ao ver o chute para fora de Henrique Almeida. Sofreu, até o fim. Mas vibrou com a classificação.

"Eu falei nos vestiários, se no primeiro jogo é assim, vou voltar amanhã", brincou. "Não é fácil, mas assim como nós ganhamos deles lá, eles poderiam nos ganhar aqui. Foram muito bem taticamente, mas meu time foi melhor. Marcou, criou, as melhores chances foram nossas. Mas a bola não entrou", finalizou.

No domingo, Renato Gaúcho terá novo compromisso em casa. Desta vez o rival será a Chapecoense, pelo Brasileiro. Na Copa do Brasil, o rival das quartas de final será conhecido na sexta-feira após sorteio.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



e vdd msm n sei se eles aguentariam ver um um video do renato de 10 min no you tube, quanto mais um dvd inteiro sao cenas fortes.

Eu acredito no trabalho do Renato,mas ele vai ter puxar a orelha de todos ,parece que esqueceram de como se joga futebol!...

Não sei se estes comentários chegam a alguém do Grêmio mas que fim levou o Tontini meia de grande futuro

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024