1Win

Renato repete estreia em decisão e vive revanche contra o Atlético-PR

Técnico começa terceira passagem no Grêmio com mata-mata, como em 2010; em 2013, foi eliminado pelo Furacão na semi da Copa do Brasil, na segunda vez no clube


Fonte: Globo esporte

Renato repete estreia em decisão e vive revanche contra o Atlético-PR
Renato Gaúcho foi derrotado para o Atlético-PR na semifinal de 2013 da Copa do Brasil (Foto: Gabriel José / Ag. estado)
A quarta-feira será de mais uma estreia de Renato no comando do Grêmio. O ídolo gremista inicia sua terceira passagem pelo clube a partir das 19h30, contra o Atlético-PR. Mas começar sua caminhada com uma decisão em mata-mata não é novidade para o treinador, que viveu a mesma situação em 2010. De quebra, o primeiro jogo no comando pode ser também uma revanche por conta da eliminação para o mesmo Furacão na Copa do Brasil de 2013.

Há seis anos, Renato fez seu primeiro jogo no banco de reservas do Grêmio contra o Goiás, pela Copa Sul-Americana. Como nesta quarta, o duelo foi em casa – na época, o Estádio Olímpico – e o time tinha vantagem por empatar na ida em 1 a 1. Mas o Esmeraldino pouco se importou com o peso da noite e eliminou o Tricolor na competição continental com uma vitória por 2 a 0.

Depois, em sua segunda passagem, em 2013, Renato liderou o Grêmio até as semifinais da Copa do Brasil. Tinha pela frente justamente o Atlético-PR, naquela época com Vagner Mancini como treinador. Na primeira partida, vitória dos paranaenses por 1 a 0. Na volta, 0 a 0 na Arena para mais de 43 mil torcedores, recorde do novo estádio na época, e eliminação. Hoje, os gaúchos contam com a vantagem de ter vencido o primeiro jogo por 1 a 0 em Curitiba.

– O caminho mais curto é a Copa do Brasil. Para buscar o título (do Brasileiro), não disse que o Grêmio não tem condições, mas ficou mais difícil. É clube grande, temos a mesma disposição nos dois campeonatos. Faltam menos de três meses para acabar o ano, sempre temos que buscar as vitórias. Vamos dar total atenção às competições – disse Renato em sua apresentação.

E mais uma coincidência: em 2013, a sua estreia também ocorreu contra o Atlético-PR, como nesta quarta, mas em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. O jogo acabou empatado em 1 a 1, com Barcos anotando o gol gremista já na reta final da partida.

Para a reestreia, Renato fez apenas dois trabalhos. Só um deles contou com o elenco todo, na tarde de terça, na Arena, com portões fechados – no final, a torcida teve acesso para saudar o ídolo das arquibancadas. O treinador faz mistério e evita dar indícios do time escolhido para seu primeiro jogo na terceira passagem. O Tricolor pode até empatar em casa para seguir adiante.

Local: Arena, em Porto Alegre
Data e horário: quarta-feira (21/09), às 19h30.
Escalação provável: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jailson e Douglas; Pedro Rocha e Luan.
Desfalques: Bolaños, Everton, Negueba e Wallace Reis.

Transmissão: SporTV e PFCI (com Luiz Carlos Jr e Lédio Carmona).

Arbitragem: Vinicius Furlan, auxiliado por Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira (trio paulista).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024





























27/4/2024