1Win

Grêmio "desiste" do Brasileiro e passa foco à Copa do Brasil: "Prioridade"

Presidente admite que competição é o que resta para o Tricolor na temporada


Fonte: Globo esporte

Grêmio desiste do Brasileiro e passa foco à Copa do Brasil: Prioridade
Romildo colocou foco todo na Copa do Brasil neste ano (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Há poucos meses, o torcedor vibrava na Arena. Após uma suada vitória sobre o Coritiba, o Grêmio era líder do Campeonato Brasileiro. Criou-se uma expectativa de briga pelo título. Os dias passaram, as vitórias secaram e o Tricolor hoje admite que não aspira nada mais na competição. A vantagem nas oitavas da Copa do Brasil faz a diretoria colocar a prioridade no torneio com chegada de Renato Gaúcho.

O G-4 ainda está ao alcance, mas o Grêmio quer o título da Copa do Brasil para encerrar o jejum de 15 anos sem conquistas de relevância. Por isso, o jogo com o Atlético-PR, nesta quarta, passou a ter importância maior internamente. A vantagem da vitória por 1 a 0 na Arena da Baixada também dá confiança na competição.

– Não resta duvida que a Copa do Brasil passou a ser prioridade. Podemos ter aspiração ao G-4, mas nos dedicando a Copa do Brasil, o resultado será o mesmo que o G-4 com a vantagem de um título nacional – afirmou o presidente Romildo Bolzan Júnior após o revés para o Fluminense, na Arena, no último domingo.

Renato chega ao clube nesta segunda-feira e será apresentado no final da manhã na Arena. Já inicia o trabalho com a possibilidade de avançar na competição. Terá de estancar os últimos seis jogos consecutivos sem vitória. Por outro lado, empate dá a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil.

– Creio que se por a gente como candidato ao título, comparando com Palmeiras e Flamengo, com elencos mais encorpados, você vê a diferença. Mas o grupo está unido, focado no mesmo objetivo, e isso é importante também. Estamos há sete jogos sem ganhar, é um campeonato totalmente diferente, com novo treinador. Esperamos acabar com essa fase logo – disse o zagueiro Pedro Geromel.

O Tricolor retorna ao trabalho na tarde desta segunda, no primeiro treino do técnico gremista no comando do time. Com a derrota para o Fluminense, o Grêmio caiu para a 11ª posição na tabela do Brasileirão, com 37 pontos, a oito pontos do Santos, atual quarto colocado.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



15 ANOOOOS sem titulos, vcs acham que podem escolher o que querem dispuar..pelamor
todo ano é a mesma palhaçada

kkkkkkkkkkkkkk. São uma piada mesmo!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024


4/5/2024