1Win

Espinosa confirma negociação com Grêmio junto com Renato: "Um sonho"

Campeão do Mundo em 1983 pelo Tricolor, profissional será anunciado como coordenador técnico, tendo o eterno camisa 7 como treinador e Preis como vice


Fonte: Globo Esporte

Espinosa confirma negociação com Grêmio junto com Renato: Um sonho
Valdir Espinosa será coordenador técnico do Grêmio (Foto: Reprodução/SporTV)
Para projetar o futuro, o Grêmio resgata no passado mais glorioso a base para o crescimento. Nessa linha de trabalho, é impossível não falar em nomes como Renato Portaluppi e Valdir Espinosa. Acertados para assumir o futebol com o clube gaúcho – como treinador e coordenador técnico, respectivamente –, devem ser anunciados pelo Tricolor após a partida contra o Fluminense, domingo, na Arena.

Em conversa com o GloboEsporte.com, Espinosa adota dois sentimentos ao discorrer sobre a oportunidade. Ao mesmo tempo em que se empolga com a possibilidade de voltar a trabalhar no clube gaúcho, agora como coordenador técnico, garante que a contratação ainda não está fechada. Ele também valoriza a dobradinha com Renato, com quem trabalhou junto no Grêmio, Vasco e Fluminense, além de Adalberto Preis, dirigente que será anunciado como vice de futebol.

– Não está fechado, teve um contato. É um sonho que eu tenho, sempre foi um sonho. Todo mundo sabe. Aí eu encarno torcedor e quero ver o Grêmio campeão de novo – destaca.

Valdir Espinosa é o dono da maior conquista da história do Grêmio. Foi o treinador que levou o Tricolor gaúcho a ser campeão da Libertadores e do mundo em 1983, tendo Renato como comandante do ataque. Como coordenador técnico, terá trânsito em todas as categorias do clube.


O treinador também teve uma segunda passagem pelo clube em 1986, quando foi campeão gaúcho. Embora tenha circulado pelo futebol brasileiro como técnico, nunca mais voltou a comandar o Tricolor. O último trabalho como técnico ocorreu no Metropolitano, neste ano, no qual disputou apenas sete partidas, com duas vitórias, dois empates e três derrotas. Também foi o técnico do Las Vegas City na derrota por 3 a 1 para o Miami United, em amistoso para promover o duelo entre Adriano Imperador e Ronaldinho.

Pelo lado do Grêmio, ninguém confirma ainda as contratações dos dois profissionais. Ambos estão no Rio de Janeiro e se deslocarão para Porto Alegre assim que fecharem as últimas arestas. A tendência é de que sejam apresentados e iniciem a rotina no Tricolor gaúcho a partida de segunda.

Confira abaixo como foi o papo com o GloboEsporte.com

CHANCE DE RETORNAR


Não está fechado, teve um contato. É um sonho que eu tenho, sempre foi um sonho. Todo mundo sabe. Aí eu encarno torcedor e quero ver o Grêmio campeão de novo. Eu vejo que existe essa possibilidade, mas não é uma coisa individual, nunca ganhei nada sozinho. Quero reacender essa chama, que nunca vai apagar. Mas vamos esperar para definir. Nesse exato momento, eu falei como torcedor. Não estou contratado ainda”.

PARCERIA COM RENATO

“É uma coisa normal. A nossa amizade é de longe, até porque estamos na mesma cidade (Rio de Janeiro). A gente sempre se encontra. Trabalhar junto é uma coisa normal. É uma situação diferente. Ele está voltando para o time do coração, assim como eu“

TRABALHAR COM ADALBERTO PREIS

"A gente se conhece, tivemos oportunidade de conquistar título (Campeonato Gaúcho de 1986). Não foi só aquele momento em que a gente trabalhou. É uma pessoa experiente no futebol e sempre respeitosa".

LEGADO DE ROGER

"São pontos que precisam ser observados. Estamos em setembro. Já viramos a metade do campeonato e temos um jogo quarta pela Copa do Brasil. Não tem que partir de mudanças. Precisamos trabalhar no mês que estamos. Quem fez uma vez é porque sabe. Se esses jogadores que estão no Grêmio tiveram um primeiro turno muito bom é porque tinham condições. Temos que descobrir os motivos que fizeram isso sumir e reacender a chama do primeiro turno. Esse é o caminho".


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



vai ser bom o Renato sendo auxiliado pelo Espinosa

bem vindo Renato gaúcho

putz, tamo morto, um que não se atualiza a mil anos, e outro cabeça dura retranquero!

O que eu queria vai dar certo. Espinoza muito inteligente, mais a raça dos dois gremistas, precisaria só contratar um centroavante bom de verdade. A copa do brasil é nossa.

Renato não já provou que ñ da certo.
Precisamos um técnico atualizado.

Renato não já provou que ñ da certo.
Precisamos um técnico atualizado.

Renato não já provou que ñ da certo.
Precisamos um técnico atualizado.

Espinoza sim mas Renato não por favor não já não deu certo uma vez agora de novo não mil vezes não

Dale grêmio pra cima deles

agora sim .
tem que ser pessoa que ama o clube , igual esta torcida que ta esperando um título de expressão a muito tempo

concordo plenamente , e eu não consigo acreditar que esses jogadores desaprenderam jogar bola . E to muito feliz de saber que Espinoza esta voltando sempre falei para todos meus amigos que eu queria ver o Espinoza de volta no grêmio .Ufaaa axo que vai voltar o Espírito guerreiro vencedor.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024


4/5/2024