1Win

Grêmio deve anunciar Renato, Espinosa e Preis após partida contra o Fluminense

Trio campeão do mundo em 1983 deve fazer sua estreia na quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil


Fonte: ZHESPORTES

Grêmio deve anunciar Renato, Espinosa e Preis após partida contra o Fluminense
Renato, Espinosa e Preis devem formar o núcleo de futebol gremista Foto: Carlos Macedo, Dulce Helfer e Andréa Graiz / Agência RBS / Agência RBS
Depois do jogo contra o Fluminense, o Grêmio deve anunciar que a nova comissão técnica será composta por um trio campeão mundial em 1983: Renato Portaluppi, como técnico, e Valdir Espinosa, como coordenador técnico. Adalberto Preis, atual vice-presidente do clube e integrante do Conselho de Administração, vai acumular o departamento de futebol, sendo apresentado como vice de futebol.

A possível estreia do trio seria na quarta-feira, contra o Atlético-PR, pela Copa do Brasil. O Grêmio está sem técnico desde quarta-feira, quando Roger Machado anunciou sua saída do clube. O treinador deixou o cargo após a goleada para a Ponte Preta, pelo Brasileirão.

Em 1983, Renato, Espinosa e Preis estavam juntos na conquista do título mundial em Tóquio. Então atacante, Renato fez os dois gols da vitória por 2 a 1 sobre o Hamburgo. Espinosa era o técnico e Preis, vice-presidente extraordinário.

Renato fez seus primeiros ensaios como treinador ao acumular esse cargo com o de jogador no Fluminense. Depois, ficou dois anos no Madureira, voltou ao Fluminense, passou pelo Vasco (o único clube grande carioca que não defendeu como jogador) e, de volta ao Fluminense, conquistou o título da Copa do Brasil de 2007, foi à Libertadores e chegou à final — mas perdeu para a LDU, do Equador, na disputa por pênaltis.

Ao Grêmio, que sempre alardeou ser seu clube do coração e que dizia sonhar treinar um dia, chegou pela primeira vez, como técnico, em 2010. Substituiu emergencialmente Silas e deu impulso à equipe, que vinha mal no Campeonato Brasileiro. Fez a melhor campanha do segundo turno e conseguiu uma vaga na Libertadores. Ficou até junho de 2011, quando saiu para voltar em julho de 2013 e chegar ao vice-campeonato brasileiro.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Agora sim se vamo a merda, de mala e cuia

Creio que tá certo, esse grupo é altamente compromisso e saberá botar os jogadores, panelinha, nos seus devidos lugares. Por agora tá certo.

Dez cem mil passos atrás. Um motivador e dois ultrapassados. Vão tomar no cú !!!!

Renato?tão de brincadeira, esse cara como técnico é o péssimo do péssimo é outro Argel prepotente arrogante e por ai vai.Deus tenha pena do Grêmio pra que não pare novamente na segunda divisão.

parem de reclamar. se a diretoria faz ta errado se não Faz é incopetente , assim não vai pra frente nunca. tem que apoiar para que de certo.

Agora alinhamos o time. Limpamos o vestiário. Dalhe Renato. Desta vez o elenco é muito superior, sem ter que usar a tática do bumba meu boi!

Todos os bons tecnicos estao atuando e os que poderiam nao aceitariam um conteato de tres meses pois tem eleicoes e nao da para contratar por mais tempo.

Acho Renato motivacional e muito com o clube. Acredito que para um sprint de tres meses e uma boa escolha. Planejamento deveriamos ter tido no inicio do ano com contratacao de um lateral esquerdo, um outro meio campista para disputar com Douglas e um centroavante. Estas carencias vinham desde o ano passado.

parece a SWAT gremista...o problema ta na raiz e nao no tecnico. Desistam enquanto a vaidade e a política mandar vai ser sempre essa murçilha

podem trazer Tite, Mano, Mourinho e até Guardiola, com esse elenco não chega a lugar algum.

como jogador foi um mito,mas daí treinar o GRÊMIO de novo não dá, incompetência da direção

cara tão acabando com o nosso Grêmio tem tantos treinadores bons e logo o Renato .tão desesperado so pode .lamentooo so

Quando penso que o Grêmio vai andar pra frente, essa diretoria perdida, sem rumo, volta ao passado. Renato é o ídolo máximo mas não é técnico. Tomara chegar ligo às eleições. Não aguento mais tanta incompetência. Espinosa e Preis com todo o respeito, isso é retroceder.

fórmula mágica, só vai fazer ter mais raça. mas é o que temos no momento, vamos torcer.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024