1Win

Presidente do Grêmio marca reunião de "recuperação" e ainda crê em título

Romildo Bolzan espera retorno do clube e discutirá com comissão e departamento de futebol a goleada sofrida do Coritiba e o 2 a 1 para o Botafogo para "recriar ambiente"


Fonte: Globo esporte

Presidente do Grêmio marca reunião de recuperação e ainda crê em título
Presidente (D) irá reunir diretoria do Grêmio nesta sexta (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
A sequência do Grêmio é ruim. São quatro pontos conquistados nos últimos cinco jogos, com uma goleada por 4 a 0 para o Coritiba, no Couto Pereira, com os gols todos sofridos em 17 minutos no primeiro tempo, na conta. Todo esse contexto será alvo de uma discussão interna na manhã de sexta-feira, no CT Luiz Carvalho. Tudo para que diretoria e comissão técnica possam, nas palavras do presidente Romildo Bolzan Júnior, "recriar um ambiente de vitórias" para os jogadores. O mandatário falou em análise de desempenho de atletas e que ainda acredita em título brasileiro, mesmo 10 pontos abaixo do líder Palmeiras.

A delegação gremista retorna no final da tarde desta quinta de Curitiba. Na manhã de sexta, há um encontro marcado do presidente com todos os integrantes do departamento de futebol. A pauta será as duas derrotas consecutivas, para Botafogo e Coxa, e os problemas que levaram a esses resultados. Nos últimos sete jogos do Brasileirão, venceu apenas o Corinthians. Empatou com Santa Cruz, América-MG e Atlético-MG e perdeu para Coxa, Botafogo e Flamengo.

– Não é para explicação nem para avaliação. É para criar um ambiente positivo e recuperar o que temos de melhor. O que temos de característica como um time que joga um dos melhores jogos do país. É recuperar nossa autoestima, capacidade de indignação, jogando a bola que estamos acostumados, não esses últimos jogos. Temos condições. Temos que criar as condições. E deixar o time à vontade para saber o que pode fazer – revelou Bolzan em entrevista à Rádio Gaúcha.

Os últimos resultados deixaram o Grêmio muito longe da liderança do Brasileirão. Com 36 pontos, está 10 abaixo do Palmeiras, que venceu o São Paulo nesta quarta-feira. Nesta quinta, torce contra Santos e Corinthians, rivais de Inter e Sport, respectivamente, para não ver os últimos colocados do G-4 se distanciarem em no mínimo três pontos. Ainda assim, Romildo acredita em título.

– Acredito em tudo. Temos uma Copa do Brasil que estamos em vantagem boa (venceu o Atlético-PR por 1 a 0, fora de casa). O grupo tem capacidade de mobilização, jogadores suficientes para uma boa competição. Tudo é possível, basta encaixar uma série de vitórias. Não tem sido feito, mas pode fazer. Acho que o título ainda é possível – disse.



Nas redes sociais, as críticas da torcida gremista são dirigidas principalmente ao lateral-esquerdo Marcelo Oliveira, ao volante Ramiro e também ao técnico Roger Machado. O mandatário não citou nome algum, mas ao falar sobre a razão pelo "ambiente de vitórias" ter deixado de ocorrer, falou em desempenhos abaixo. Romildo também citou sobre os muitos meninos no elenco. Em Curitiba, o lateral Edílson afirmou que Roger "faz milagre" com o que tem nas mãos, por conta dos muitos jovens no grupo.

– No momento que avaliarmos o que aconteceu no jogo do Rio e no jogo de ontem, diagnósticos internos para fazer as correções, chamar atenção para algum desempenho que esteja abaixo e procurar auxiliar o jogador para estabelecer sua capacidade. No momento em que criarmos isso, estamos reestabelecendo o ambiente de vitórias. Para o coletivo dar resposta. Tem um elenco que reputo muito bom. É jovem, muito bem, todos são homens e jogam bola. E precisam se ajudar, criar condições de apoio ao companheiro. Todos são homens. Se têm 28, 30 ou 19 anos, não importa. Se ajudando, todo mundo vai – completou o presidente gremista.

O dirigente máximo também rechaçou qualquer atraso salarial ou conflito em função de premiações, algo levantado por torcedores principalmente em redes sociais com a sequência de resultados ruins. O Tricolor volta a jogar no domingo, contra o Palmeiras, às 18h30, na Arena.


VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



tem que marcar reunião pra pedir demissão seu bolzan.

o senhor é o culpado pois mais uma vez não fez as contratações que Precisávamos!

fui fazer minha carteirinha de sócio a pouco tempo, mas já tô começando a me arrepender, não vejo muita esperança nesse time, presidente quer que a torcida vai no estádio mas não faz time, a inda quer que aumente o quadro social ta loco não venda jogador trás jogador, esse presidente só conversa fiada compra arena mas não compra.

Diretoria incompetente e enrolona, chega dessa conversa fiada, não precisão perder mais esse tempo, a Torcida já conhece esse artifício, peçam demissão e vazam, chega de Iludir o torcedor, mais um ano sem títulos e enfiam essa economia interna no Rabo de vocês.

Mas o dr Romildo não tomou o diasepan do dia, falar em título com esse grupo de jogadores flouxos e covardes.... tsts acorda Romildo.

q título velho logo , vão luga pra não cai desse jeito q tá indo ,time não cria nada quando cria péssima finalização , já era mais um ano sem ganha nada

O maior culpado é o senhor presidente, que quer colocar as contas em dia e não traz jogadores de qualidade. E o Roger que faça milagre .Tô cheia de só apoiar.

Acho que esse presidente comeu Cocó! kkkkkkkk Pra falar uma asneira dessa de título! Que engana quem com esse papo seu otário! Vai procurar um jumento pra se cossa! Seu asno só pensa em dinheiro esse filho da mãe!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024










2/5/2024