1Win

Em busca de evolução fora, Grêmio tenta quebrar "maldição" do Couto

Tricolor não vence o Coritiba pelo Brasileirão desde 2008, mas tem triunfo na Copa do Brasil, no ano passado, como exemplo para o jogo desta quarta, às 21h45


Fonte: Globo esporte

Em busca de evolução fora, Grêmio tenta quebrar maldição do Couto
Couto Pereira costuma ser um cenário complicado para o Grêmio (Foto: Giuliano Gomes/PR Press)
A derrota para o Botafogo, no jogo adiado pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro, colocou uma espécie de carimbo no Grêmio e provocou um discurso uníssono no vestiário: é preciso melhorar a campanha fora de casa para almejar sonhos mais altos na competição.

Com este objetivo em mente, o desafio é grande: desde 2008 o Tricolor não vence no Couto Pereira pela Série A do Brasileirão. Por outro lado, já venceu no estádio sob o comando de Roger Machado.

A última vitória no Brasileiro ocorreu dia 31 de julho daquele ano, quando o técnico Celso Roth, hoje no rival Inter, estava no comando e o Grêmio teve campanha de postulante ao título, mas acabou como vice-campeão. Marcel anotou o gol da partida e encerrou uma série de três jogos sem vitória, exatamente como ocorre atualmente.

- Coritiba é uma boa equipe, tem muitos jogadores experientes aliados a jovens com qualidade. Estudamos a equipe deles, sabemos a forma como jogam e como vamos nos portar. É se preparar, manter a cabeça boa e fazer uma boa partida - comentou o volante Ramiro.

Desde então, foram cinco derrotas e apenas um empate no estádio, pelo Brasileirão. No ano passado, por exemplo, o Grêmio – então treinado por Luiz Felipe Scolari –, acabou derrotado por 2 a 0, com gols de Erazo (contra) e Thiago Galhardo, em jogo válido pela segunda rodada.

Por outro lado, o Grêmio tem um exemplo com grande parte do grupo atual de como fazer. Primeiro, há duas semanas, quando houve a vitória sobre o Atlético-PR, na mesma Curitiba, pela Copa do Brasil. E, em 2015, também pela competição, o Tricolor venceu o Coxa por 1 a 0 (confira abaixo) e saiu em vantagem nas oitavas - em Porto Alegre, garantiria a classificação por 3 a 1.

O meio-campista será o substituto de Maicon, com lesão na panturrilha, desfalque por cerca de três semanas.

O esquema com três volantes será mantido - Jailson e Walace completam o setor. Após a derrota para o Botafogo, o Tricolor é o sexto colocado, com 36 pontos, e tenta se reaproximar da ponta para retomar a briga pelo título nacional. Marcelo Grohe e Pedro Geromel chegam pela manhã em Curitiba e devem jogar, já que foram reservas da seleção contra a Colômbia.

>> CORITIBA X GRÊMIO - 23ª

RODADA

Local: Couto Pereira, Curitiba (PR).
Data e horário: Quarta-feira (07/09), às 21h45.

Provável escalação: Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Jailson, Walace e Ramiro (Lincoln ou Pedro Rocha; Douglas, Luan e Henrique Almeida.
Desfalques: Maicon, Negueba, Everton, Moisés, Gabriel, Miller Bolaños.

Pendurados: Marcelo Hermes, Bolaños, Douglas, Marcelo Grohe, Ramiro, Luan.

Arbitragem: Wagner do Nascimento Magalhães (RJ/Fifa), auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ/Asp-Fifa).
Transmissão: TV Globo para RS (com Luciano Périco, Maurício Saraiva e Márcio Chagas) e Premiere (com Linhares Jr e Gil Rocha).

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



não adianta colocar desculpa.no Campo ou outra coisa vcs temque criar vergonha e jogar com raça.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024