1Win

Irregular, Grêmio cai na tabela e tem números de Z-4 nos últimos seis jogos

Time só somou seis pontos no período, superior apenas a América-MG, Inter e Santa Cruz, todos clubes que ocupam atualmente a zona de rebaixamento


Fonte: Globo Esporte

Irregular, Grêmio cai na tabela e tem números de Z-4 nos últimos seis jogos
Grêmio volta a campo nesta quarta às 21h45 contra o Coritiba (Foto: Andre Durão)
A derrota por 2 a 1 para o Botafogo no último domingo não foi suficiente para fazer o Grêmio jogar a toalha no Campeonato Brasileirão. Mas o fato é que, aos poucos, o time vê a possibilidade de título ficar cada vez mais distante. Muito disso em função do desempenho recente da equipe. Nas últimas seis rodadas, o time de Roger Machado acumulou seis pontos e só foi superior em aproveitamento a outros três times, todos eles na zona de rebaixamento.

Ao término da 16ª rodada, o Tricolor estava em terceiro na tabela, com 30 pontos, a dois do líder Palmeiras. Hoje, com 22 partidas disputadas por todas as 20 equipes do campeonato, os gaúchos estão em sexto, com 36, mas a distância para o líder aumentou para sete pontos. Detalhe: de lá para cá, o time conseguiu apenas uma vitória, os 3 a 0 sobre o Corinthians.

O desempenho é igual ao do São Paulo, que, atualmente, está em 11º com 28 pontos e vive uma das piores crises de sua história recente. Apenas o lanterna América-MG (que tem 13 pontos no total e cinco nestas últimas seis rodadas), Inter (17º com 24, que somou três neste período) e Santa Cruz (penúltimo com 19, mas que acumulou apenas dois pontos) são piores na atualidade.

Não à toa, esses últimos três times ocupam a zona de rebaixamento. Até o Figueirense, 18º no geral com os mesmos 24 pontos do Colorado, fez mais nos últimos seis jogos: sete. O vice de futebol Alberto Guerra reconhece a queda de produção, mas diz que é cedo para desistir da taça.

– Queremos sempre estar no bolo para, quem sabe, no sprint final pensar em título. Ainda estamos no bolo da frente. Faltam 16 rodadas e entendemos que podemos recuperar o bom futebol para brigar pelo topo da tabela.

Roger também admitiu a decepção com o resultado.
Principalmente porque, caso tivesse vencido o time carioca, estaria em terceiro com 39, a um ponto do vice-líder Flamengo e a quatro do Palmeiras.

– Minhas projeções são entrar e vencer. Temos que nos manter no bloco da frente. Precisamos recuperar os pontos fora. Eles eram importantes. Ficaríamos muito perto dos times da frente.
Em busca da recuperação, o Grêmio agora concentra as forças na próxima rodada. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira. A partida está marcada para às 21h45.




VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



time covarde, sempre amarelam na hora h.

estamos vivendo uma realidade, temos um time medíocre um armador que joga bem uma partida em 30 jogadas e não temos um artilheiro, gestão incompetente no futebol que não consegue montar um grupo confiável,por isso estamos 15 anos sem ganhar nada e vamos ficar 25

Só iludi quem não conhece venderam o Giuliano e queriam o Negueba no seu lugar e não tiram o Marcelo Oliveira maior avenida

DESBLOQUEAMOS OS CANAIS PREMIERE, TELECINE, HBO, COMBATE E CANAIS ADULTOS PARA ASSINANTES DE TV POR ASSINATURA DE QUALQUER LUGAR DO BRASIL E TAMBÉM REDUZIMOS O VALOR DA FATURA.

MAIORES INFORMAÇÕES PELO WHATSAPP 11949348549

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024





























27/4/2024