1Win

Fora de casa, Grêmio não supera o Botafogo

Tricolor acabou sendo derrotado pelos cariocas pelo placar de 2 a 1


Fonte: Site oficial

Fora de casa, Grêmio não supera o Botafogo
Foto: Rudy Trindade | Agência PressDigital
O Grêmio entrou em campo na tarde deste domingo, 4, na Arena Botafogo, para enfrentar o Botafogo, em partida válida pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo, adiado no início de agosto em função das Olimpíadas Rio 2016 foi de resultado negativo para o Tricolor, que foi derrotado pelos cariocas pelo placar de 2 a 1.

A partida iniciou favorável para o Botafogo, que pressionou e conseguiu impor seu ritmo no jogo, marcando por duas vezes na primeira etapa. O resultado se deve a que o Grêmio não conseguiu criar boas jogadas e teve dificuldade de entrar na área do adversário, que trabalhou muito bem a marcação.
Na etapa complementar, os donos da casa continuaram superiores. No entanto, o Grêmio conseguiu descontar com Batista, que marcou aos 36 minutos, depois de receber bom passe de Luan.

Com o resultado, não traz pontos a Porto Alegre, segue na sexta colocação, com 36 pontos.

Escalação: Bruno Grassi, Edílson, Wallace Reis, Kannemann, Marcelo Oliveira, Jailson, Maicon, Walace, Douglas, Luan e Henrique Almeida.
Banco: Vitor, Leo, Fred, Rafael Thyere, Iago, Kaio, Ramiro, Lincoln, Pedro Rocha, Batista e Guilherme.

A arbitragem do jogo foi comandada pelo árbitro Wagner Reway (MT), auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)

O jogo:
Primeiro Tempo

A saída de bola nesta primeira etapa foi do Tricolor, que logo chegou ao ataque com um cruzamento de Marcelo Oliveira da esquerda, mas a zaga do Botafogo conseguiu afastar.

Já o Botafogo respondeu com Camilo, que chutou de longe - a bola passou a esquerda de Bruno Grassi, com perigo. Logo na sequência, aos 3 minutos, a equipe da casa chegou novamente em uma jogada pelo meio. Luis Ricardo lançou Sassá, que recebeu passe em impedimento. Mesmo assim, acionou Neilton, que deu sequência na jogada e mandou para o gol, mas o bandeira já havia anulado u a jogada.

O Grêmio tentou jogada com Walace, que tabelou com Luan, mas o atacante acabou errando o passe que buscava Henrique Almeida.

Aos 11’, Edílson partiu em velocidade pela direita e acabou derrubado com falta. Luan cobrou, alçando na área - a defesa afastou e a sobra ficou com Walace, que queimou de longe. O volante acabou pegando mal na bola e ela saiu pela linha de fundo.

Mais um perigo na área do Tricolor: o Bota chegou com Vitor Luis, que livre pela esquerda cruzou rasteiro. Bruno Grassi caiu para fazer a defesa e a sobra acabou com a zaga Tricolor, que afastou.

O Botafogo teve uma falta cobrada da direita, alçada na área do Tricolor. Sassá desviou e Bruno Silva tentou completar de bicicleta, mas não foi bem. Seguindo a disputa, o jogador acabou cometendo falta sobre Henrique Almeida.

Tentando furar o bloqueio pelo meio, o Grêmio chegou com qualidade aos 19’. Edílson no fundo de campo conseguiu o corte na marcação e rolou para Maicon. O volante chutou a gol, mas não pegou bem.

Respondendo ao ataque, os adversários chegaram ao gol com Camilo com uma jogada pela direita. O jogador recebeu um cruzamento de Luis Ricardo e mandou de meia bicicleta para o fundo do gol, abrindo o marcador aos 20 minutos. Não muito tempo depois, Sassá, de novo pela direita, mandou um chutaço.

Por sorte, a bola subiu muito e passou longe do gol.

Já o Grêmio tentou chegar com uma enfiada de bola de Walace, mas a defensiva carioca fez o desarme. Aos 26’, Walace tentou lançamento dentro da área, buscando Douglas, mas Sidão saiu do gol e fez a defesa.

Depois de uma roubada de bola na saída de jogo do Tricolor, Luis Ricardo saiu em velocidade e chegou à área. Acionou Sassá que mandou à gol. 2 a 0 para o Bota.

Aos 36 minutos, o Tricolor conseguiu boa jogada. Douglas fez lançamento buscando a cabeça de Marcelo Oliveira, mas a bola acabou desviada e saindo para escanteio. Luan alçou no primeiro poste, a defensiva cortou pra cima e Sidão completou, fazendo a defesa. Já o Bota de novo pela direita chegou ao ataque, mas defesa mandou pra escanteio. Camilo cobrou e zaga cortou.

O Grêmio chegou novamente na troca de passes, mas quando a bola chegou a Luan na entrada da área, Neilton conseguiu desarmar o atacante e cortar a jogada.

Em nova jogada, Edílson cruzou para a área, buscando Luan. O camisa 7 ia recebendo, mas acabou derrubado com falta. Ele mesmo cobrou, colocou no segundo poste, a zaga afastou, mas a sobra acabou nos pés Edílson. O lateral conseguiu recolocar em jogo e cruzou para Wallace Reis, que chutou de dentro da área. A bola passou a esquerda de Sidão. Quase que o Tricolor desconta no placar.

O Bota ainda tentou chegar com Sassá, que recebeu um bom lançamento, mas Kannemann conseguiu tomar a frente e ficar com a bola. Mesmo assim, escanteio para o time da casa. A cobrança curta terminou nos pés de Camilo, que buscou cruzamento na área, mas ninguém chegou, por sorte.
Jogo finalizou aos 48’.

Segundo Tempo
O Grêmio voltou a campo com a mesma formação.
Foi o Botafogo o primeiro a chegar ao ataque em um jogada com Camilo, Sassá e Neilton, mas Kannemann estava na marcação e conseguiu cortar, mandando pra escanteio. Cobrado no primeiro poste, a defensiva Tricolor afastou o perigo.

O Tricolor teve boa oportunidade com uma falta frontal da intermediária. Edílson mandou forte, mas foi por cima do gol, depois de ter desviado na defesa adversária. Luan cobrou, mas a zaga novamente afastou.

Substituição no Tricolor: Saiu Henrique Almeida, entrou Batista - saiu Walace para entrar Ramiro, aos 14 minutos.
Luan recebeu passe de Douglas e fez jogada individual, mas acabou barrado com falta por jogador adversário. Da risca da grande área, Luan cobrou, mas a bola explodiu na barreira e ficou com o Botafogo.

Com 19 minutos da etapa complementar, os cariocas seguiram pressionando agora com Pimpão, que deu um chutão para a área gremista, mas Neilton, por sorte, não conseguiu chegar a tempo do domínio. Na sequência, Luis Ricardo foi lançado por Emerson, que fez um cruzamento, mas Ramiro chegou bem e fez o corte..

O Tricolor respondeu com Luan, que depois de tabelar com Batista, dentro da área recebeu passe e acabou desarmado.
Substituição no Tricolor: Saiu Maicon, entrou Kaio, aos 33’.

Depois de boa jogada, Kaio fez uma boa jogada, buscando Luan na área. O camisa 7 deu toque para Kannemann, que mandou para o fundo do gol, mas a arbitragem assinalou impedimento e anulou a jogada.

Não demorou muito e o Tricolor fez valer. Luan fez uma boa enfiada de bola para Batista, já dentro da área. O jogador passou por Sidão e, de perna esquerda, chutou bem, balançando as redes e descontando no marcador, aos 36’!

Quando Luan avançava com jogada individual, acabou derrubado com falta. O camisa 7 colocou dentro da área, com perigo, mas Sidão saiu bem e fez a defesa.
Jogo finalizou aos 50’.


VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Ainda acreditava. depois do jogo de hoje ja era vergonha. Luan pode vender. se amarra e nao chuta. falta cemtroavante. ta loco...

Meu Deus cada vez que o grêmio vai jogar com os times que estão na parte de baixo parece que está com o jogo ganho cara uma displicência que vou te falar será que não tem alguém que chamem a tensão deles dentro do campo ta loco que vergonha

time sem motivaçao pra vencer,prova disso e avontade de disputar cada jogada do bota fogo e os do gremio indo sem vontade nos lances.ora se o time tem mais tecnica e so jogar com a mesma determinaçao do adversario.mas nem isso fazem...palhaçada..

três jogos 1 ponto ganho de morto sem vontade , raça,jogadas de habilidade,mais um ano sem ganha nada

Esse time aí pode fica queto nem g4 nem nada! grêmio não tem zaga esse Wallace veio do flamengo pra acaba o time não tem atacante matador não tinha goleiro no jogo de hoje perai ! Muita decepção esse ano! Se continuar assim ano que vem vamo visitar segunda divisão de novo!

o Luan, a seleção fez subir pra cabeça,não jogou nada,vende enquanto vale alguma coisa

vergonha esse time não vai a lugar nenhum essa porcaria vergonha

esse jailson surgiu pra acabar com a formação do grêmio! e o Batista tá no grêmio desde o início do ano 2 jogos 2 gols!e o grêmio gasto um balaio de dinheiro com esse Henrique Almeida não pra entender! o direção bem murrinha. ....

na verdade o Grêmio não montou equipe pra ser campeao de algo, sim só para desputar

já era time horrivel

todo e qualquer treinador tem um bruxo intocável o do Roger é o Marcelo Oliveira consegue jogar mal toda vez e nada acontece

vergonha, cade o elenco

esse ano nem vaga na libertadores com essa vontade que eles estao jogando

Que piada este time

Esse ano nem G4 consegue

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024




































27/4/2024