1Win

Henrique, agora no Gremio, reecontra Botafogo, com qual rescindiu contrato na justiça


Fonte: UOL Esporte

Henrique, agora no Gremio, reecontra Botafogo, com qual rescindiu contrato na justiça
Henrique Almeida receberá oportunidade como titular do Grêmio

Henrique Almeida terá mais de um motivo para se motivar para o jogo deste domingo (04) entre Grêmio e Botafogo, às 16h (horário de Brasíla), no Rio de Janeiro. Não bastasse a chance de mostrar serviço a Roger Machado no Grêmio, ele irá encarar um clube onde não conseguiu sequência e precisou buscar a Justiça para rescindir contrato.

O atacante não se reapresentou no começo deste ano no clube carioca. Após uma temporada de sucesso emprestado ao Coritiba, onde marcou 12 gols no Brasileiro, o jogador alegou falta de pagamentos do Botafogo, informou que procuraria a Justiça e não voltou ao clube - que até cogitava seu regresso ao elenco principal.

Em janeiro, o Boletim Informativo Diário, da CBF, acatando solicitação legal, publicou a rescisão do vínculo do jogador. Rapidamente, o Botafogo tentou reverter o quadro, depositando o dinheiro referente ao Fundo de Garantia do atleta, que estava em atraso, e levando os comprovantes até a CBF. Mas era tarde, o jogador já estava livre.

Depois de negociar com o Internacional, acabou acertando-se com o Grêmio, onde atua desde o começo da temporada. E logo em sua apresentação, reclamou de um fato que se repetiu nos principais clubes que defendeu até agora: faltou sequência. Entre eles, o alvinegro carioca.

"Depois do Mundial [Sub-20, com a seleção] eu tive uma visibilidade muito grande e o peso dobrou. Mas não tive sequência. Três anos e alguns probleminhas com o São Paulo... Não tive a sequência que gostaria entre outros clubes como no Botafogo. Até o Coritiba, quando recebi a sequência e mostrei meu futebol novamente", disse.

Foram ao todo 45 jogos pelo Botafogo e cinco gols marcados. No Grêmio, o começo da trajetória não chegou a motivar. Henrique sofreu com lesões, contraiu caxumba e passou longe do time principal. Hoje é reserva de Luan e Miller Bolaños, mas considerado opção valiosa no elenco. Tem 21 jogos e três gols.

"Serão jogos comuns, normais (contra Botafogo e Coritiba, dois clubes em que ele jogou). Respeito muito ambos e já jogueo lá. Para mim será um jogo como outro qualquer e muito importante, com nosso objetivo de vitória", minimizou Henrique.

A partida é atrasada da 19ª rodada do Brasileirão. Com 36 pontos, o Tricolor precisa da vitória para voltar ao G-4.

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO X GRÊMIO

Data e hora: 04/09/2016 (Domingo), às 16h (Brasília)
Local: estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro (RJ)
Transmissão na TV: Sportv e PPV
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Auxiliares: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

BOTAFOGO: Sidão; Luis Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Silva e Victor Luís; Airton, Bruno Silva, Rodrigo Lindoso e Camilo; Neilton e Sassá.
Técnico: Jair Ventura

GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Kannemann, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace e Jaílson; Douglas, Luan e Henrique Almeida.
Técnico: Roger Machado

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024




































27/4/2024