Jair Ventura crê em recuperação do Botafogo, após goleada sofrida (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Após boa sequência, que culminou com o afastamento da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu no meio de semana, pela Copa do Brasil, quando foi goleado em casa pelo Cruzeiro, por 5 a 2. Os alvinegros terão pouco tempo para se lamentarem, pois encaram o Grêmio, neste domingo, em jogo adiado da 19ª rodada da Série A. Os gaúchos não vêm em bom momento na competição, e querem a recuperação.
No Botafogo, o clima ficou pesado após a goleada para o Cruzeiro. Tanto que a segurança foi reforçada nos treinos anteriores ao jogo de domingo. O técnico Jair Ventura destacou que o elenco precisa esquecer o revés do meio de semana, para buscar a vitória contra os gaúchos.
“É virar a chave e pensar no Grêmio. É claro que ficamos tristes e a torcida tem todo direito de ficar. Temos que trabalhar muito. Vamos corrigir os erros e fazer um grande jogo contra o Grêmio”, disse o comandante.
Em relação ao time, Jair Ventura não poderá contar com o lateral esquerdo Diogo Barbosa, suspenso. Victor Luís será seu substituto. O volante Rodrigo Lindoso saiu contra o Cruzeiro sentidos dores musculares, mas não deve ser problema. No restante, a formação será a mesma dos últimos jogos.
Roger espera que a semana livre tenha surtido efeito no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio, por sua vez, teve a semana livre para trabalhar. Por isso, o técnico Roger Machado crê que sua equipe pode aproveitar o desgaste sofrido pelo Botafogo. No entanto, ele alertou para a boa fase de alguns jogadores alvinegros.
“A tendência é de que entre um time mais desgastado, ao passo que tivemos a semana toda para trabalhar, e ver a estratégia para o jogo. Só que temos que nos manter concentrados o tempo todo, ainda mais contra adversários com poder de decisão, como o Sassá e o Camilo”, declarou o treinador do Tricolor gaúcho.
Roger Machado teve tempo para treinar a equipe, que vai a campo com alguns desfalques. Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Miller Bolaños estão fora, já que defendem suas seleções nas Eliminatórias. Por isso, Bruno Grassi assume o gol gremista, Wallace Reis atua na zaga e Henrique Almeida deve formar dupla de ataque com Luan.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GRÊMIO
Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janerio (RJ) Data: 4 de setembro de 2016, domingo Hora: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Wagner Reway (MT) Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
BOTAFOGO: Sidão, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Camilo; Neilton e Sassá Técnico: Jair Ventura
GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace e Jailson; Douglas, Luan e Henrique Técnico: Roger Machado
Comentários
Comentários (3)
vai 2 a 1 pro grêmio
2x1 Grêmio
Baita jogo m vai da tricolor
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Palmeiras lidera ranking da CONMEBOL com Flamengo em segundo lugar.
Ofertas Indecorosas e Grandes Reforços: Os Bastidores do Elenco no Futebol
Craque chegando? Grêmio negocia contratação de craque mas valores altos atrapalham
Grêmio recusa oferta do Nacional por Cristian Olivera
Grêmio Finaliza Substituição do Gramado da Arena de Forma Completa
Grêmio na Copinha 2026! Saiba as datas e onde assistir os jogos
Prioridade: Análise Por Um Meia Criativo Titular Após Acerto Com Luis Castro.
Ele voltou? Grêmio esta perto de encaminha volta de ídolo campeão da Libertadores
Grêmio define meia como nova prioridade após acerto com Luis Castro.
Grêmio encaminha retorno de campeão da Libertadores para comandar equipe de base.
Novo técnico do Grêmio: conheça as características de Luís Castro