Jair Ventura crê em recuperação do Botafogo, após goleada sofrida (Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo)
Após boa sequência, que culminou com o afastamento da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro, o Botafogo sofreu no meio de semana, pela Copa do Brasil, quando foi goleado em casa pelo Cruzeiro, por 5 a 2. Os alvinegros terão pouco tempo para se lamentarem, pois encaram o Grêmio, neste domingo, em jogo adiado da 19ª rodada da Série A. Os gaúchos não vêm em bom momento na competição, e querem a recuperação.
No Botafogo, o clima ficou pesado após a goleada para o Cruzeiro. Tanto que a segurança foi reforçada nos treinos anteriores ao jogo de domingo. O técnico Jair Ventura destacou que o elenco precisa esquecer o revés do meio de semana, para buscar a vitória contra os gaúchos.
“É virar a chave e pensar no Grêmio. É claro que ficamos tristes e a torcida tem todo direito de ficar. Temos que trabalhar muito. Vamos corrigir os erros e fazer um grande jogo contra o Grêmio”, disse o comandante.
Em relação ao time, Jair Ventura não poderá contar com o lateral esquerdo Diogo Barbosa, suspenso. Victor Luís será seu substituto. O volante Rodrigo Lindoso saiu contra o Cruzeiro sentidos dores musculares, mas não deve ser problema. No restante, a formação será a mesma dos últimos jogos.
Roger espera que a semana livre tenha surtido efeito no Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
O Grêmio, por sua vez, teve a semana livre para trabalhar. Por isso, o técnico Roger Machado crê que sua equipe pode aproveitar o desgaste sofrido pelo Botafogo. No entanto, ele alertou para a boa fase de alguns jogadores alvinegros.
“A tendência é de que entre um time mais desgastado, ao passo que tivemos a semana toda para trabalhar, e ver a estratégia para o jogo. Só que temos que nos manter concentrados o tempo todo, ainda mais contra adversários com poder de decisão, como o Sassá e o Camilo”, declarou o treinador do Tricolor gaúcho.
Roger Machado teve tempo para treinar a equipe, que vai a campo com alguns desfalques. Marcelo Grohe, Pedro Geromel e Miller Bolaños estão fora, já que defendem suas seleções nas Eliminatórias. Por isso, Bruno Grassi assume o gol gremista, Wallace Reis atua na zaga e Henrique Almeida deve formar dupla de ataque com Luan.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO X GRÊMIO
Local: Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janerio (RJ) Data: 4 de setembro de 2016, domingo Hora: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Wagner Reway (MT) Assistentes: Eduardo Gonçalves da Cruz (MS) e Fabio Rodrigo Rubinho (MT)
BOTAFOGO: Sidão, Luís Ricardo, Renan Fonseca, Emerson Santos e Victor Luís; Airton, Rodrigo Lindoso, Fernandes e Camilo; Neilton e Sassá Técnico: Jair Ventura
GRÊMIO: Bruno Grassi; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Maicon, Walace e Jailson; Douglas, Luan e Henrique Técnico: Roger Machado
Comentários
Comentários (3)
vai 2 a 1 pro grêmio
2x1 Grêmio
Baita jogo m vai da tricolor
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Reforço Sondado e Parceria com Kike: Novidades no Mundo do Futebol
Grêmio avança em negociação e fica perto de acertar venda de Cristian Olivera.
Injeção de Recursos e Consultoria Badalada Impulsionam Performance do Grêmio
Trio Uruguaio de R$ 60 milhões Repete Roteiro no Grêmio e Frustra Expectativa
Chegada de Luís Castro provoca demissão no Grêmio; saiba mais
Grêmio dispensa auxiliar técnico permanente da equipe principal da equipe.
Instituto Geração Tricolor promove festa de Natal para jovens apaixonados por futebol
Grêmio academy lança inscrições para pré-temporada 2026
Grêmio encaminha venda de Cristian Olivera para o Bahia no futebol brasileiro.
Grêmio contrata consultoria para analisar finanças de Flamengo e Corinthians
Contratos dos Jogadores do Grêmio 2026: Informações Importantes Para a Temporada.
Grêmio e Flamengo decidem título inédito na Copa do Brasil Feminina
Grêmio adiará utilização dos titulares e apostará em jovens no Gauchão
Novo CEO do Grêmio define prazo para quitar atraso de salários aos jogadores
Brasileiros têm vantagem contra europeus em retrospecto antes de PSG x Flamengo