Após "fico", Roger promete papo com dupla olímpica: "Dá tranquilidade"

Treinador valoriza permanência de Luan e Walace, com foco "100 no hoje", mas garante que terá conversa com promessas para aconselhar sobre futuro da carreira


Fonte: Globo esporte

Após fico, Roger promete papo com dupla olímpica: Dá tranquilidade
Roger promete papo com dupla olímpica do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
O fim da janela de transferências para o futebol europeu causou alívio ao Grêmio, diante do "fico" de Luan e Walace ao menos até o final de 2016. Ao mesmo tempo, leva o técnico Roger Machado a estender seu lado meticuloso aos tratos com a dupla de "ouro". O treinador promete levar um papo com os dois garotos em um momento "oportuno", para auxiliar com conselhos para a sequência de suas carreiras promissoras.

Até porque o encerramento do prazo para saídas imediatas não impede que o clube receba e até acerte a venda das duas promessas antes do final do ano – ainda que ambos só deixem a equipe em 2017. Ao passo que os prepara para uma vivência no exterior, Roger ainda vibra com a tranquilidade que Walace e Luan terão para trabalhar com foco total no Tricolor.

– Eu não tive oportunidade de falar com os dois a respeito do término das transferências. A janela fechou, mas as negociações ainda podem acontecer. Agora, como ex-atleta, eu imagino que, na cabeça deles, assim como passava na minha, quando define uma situação por sim ou por não, dá uma tranquilidade um pouco maior para trabalhar. Não que você vá deixar de pensar no futuro e vislumbrar algo nas próximas temporadas. Isso traz o 100% do foco e das atenções para o que está acontecendo no hoje. Mas eu quero muito conversar com eles em um momento oportuno, para contribuir com esses momentos da vida do atleta – assegura Roger.

Da dupla, Luan, destaque não só do Tricolor, mas da Seleção campeão olímpica, foi o que mais agitou a janela de transferências. O nome do atleta esteve atrelado a Barcelona, Leicester City – que chegou a ter uma reunião com o empresário Jair Peixoto –, Juventus, Liverpool e Manchester United. Nenhum dos clubes, porém, apresentou propostas oficiais pelo camisa 7. Ainda assim, o clube tratou de garantir a valorização salarial ao pupilo.



O presidente Romildo Bolzan, inclusive, vê a joia gremista mais valorizada do que outros companheiros de Seleção. Casos de Gabriel Jesus, negociado pelo Palmeiras ao Manchester City por 32,75 milhões de euros (cerca de R$ 119,3 milhões), e Gabigol, vendido pelo Santos ao Inter de Milão por 27 milhões de euros (por R$ 98,4 milhões).

Destaque do Grêmio nas últimas partidas, com a mudança do sistema de jogo par ao ingresso dos três "médio-apoiadores", Walace, sim, despertou uma proposta oficial do Espanyol, rechaçada pelo Grêmio. O Hamburgo foi outro clube que demonstrou interesse no volante, mas sem formalizar uma oferta.

VEJA TAMBÉM
- Ex-grêmio acerta transferência para rival da série A em negociação surpresa
- Grêmio anuncia retorno aos treinos da equipe feminina de futebol.
- Grêmio retorna aos treinos no CT do Corinthians





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

18/5/2024








17/5/2024