1Win

Roger aprova estreia de "mestre" Tite com vitória pela Seleção: "Animador"

Aprendiz de Tite, técnico gremista elogia jogo coletivo do Brasil, mesmo com pouco tempo de trabalho, na vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, nesta quinta-feira


Fonte: Globo Esporte

Roger aprova estreia de "mestre" Tite com vitória pela Seleção: "Animador"
Roger e Tite se abraçam no duelo entre Grêmio e Timão na Arena, em 2015 (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
Roger Machado aproveitou o tempo livre após treino do Grêmio desta quinta-feira para acompanhar a estreia do "mestre" Tite no comando da Seleção, com vitória por 3 a 0 sobre o Equador, em Quito, pelas Eliminatórias da Copa de 2018. E o discípulo gostou do que viu. O técnico gremista elogiou o jogo coletivo apresentado pelo Brasil e identificou, logo de cara, mesmo com tempo escasso para trabalho, os primeiros sinais da cara do novo comandante na equipe.

Em especial, devido às dificuldades de se atuar na altitude da capital equatoriana. Roger ainda viu com bons olhos a estreia de Gabriel Jesus, que atuou como "veterano".

– Eu gostei bastante. É difícil jogar lá. A Seleção foi antes para se adaptar à velocidade da bola, ter um pouco de aclimatação fisiológica, fez muito bem. Coletivamente, nós jogamos bem. A estreia do Gabriel Jesus fazendo gols importantes, com naturalidade de um veterano na Seleção. Algumas coisas já estão muito bem delineadas, que a gente percebe que tem um indicativo, se não do trabalho, que foram poucas sessões de treino, de muita conversa. Foi animador. Realmente, espero que continue com essa evolução, que todos nós estaremos felizes – avalia o técnico gremista.

A relação entre a dupla é antiga. Tite foi treinador de Roger pelo Grêmio, no início dos anos 2000 e ajudou a semear o desejo do ex-lateral-esquerdo de ser treinador. No período de concentração, deu a seu atleta um disquete como um jogo de tática para que "brincasse" no tempo livre. Juntos, conquistaram a Copa do Brasil de 2001 – último título nacional do Tricolor.

Não à toa, Roger sempre considerou Tite seu "mestre" e referência na carreira. No início do ano, após deixar o Corinthians para assumir a Seleção, Tite chegou a indicar o gremista como seu substituto no Timão. No entanto, o técnico afirmou que houve apenas uma "consulta informal" e irá permanecer no Tricolor. Para o seu lugar, o time paulista contratou Cristóvão Borges.

Após o duelo com o Equador, o Brasil terá pela frente a Colômbia na próxima terça-feira, às 21h45, em Manaus, pela 8ª rodada das Eliminatórias para a Copa de 2016. A Seleção ocupa a quinta colocação na tabela, com 12 pontos, posto que garante a vaga na repescagem.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024






























2/5/2024