1Win

Grassi volta ao gol do Grêmio após quase três meses e encara "sombra"

Goleiro reserva vê Léo renovar por quatro anos e tem vínculo se encerrando em 2017


Fonte: Globo esporte

Grassi volta ao gol do Grêmio após quase três meses e encara sombra
Bruno Grassi ganha sequência de dois jogos como titular no gol do Grêmio (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)
A partida atrasada deste domingo contra o Botafogo será a primeira das últimas três chances de 2016 para Bruno Grassi convencer a diretoria do Grêmio que merece ter o contrato renovado para a próxima temporada. Com a "sombra" do jovem Leo em ascensão no clube, o reserva de Marcelo Grohe será titular nos próximos dois jogos após quase três meses sem atuar, mas com bom aproveitamento em 2016.

Grassi atuou sete vezes no ano e sofreu oito gols – quatro deles na derrota por 4 a 3 para o Palmeiras, partida na qual o Tricolor sofreu mais gols na temporada. Tem uma vitória, um empate e uma derrota no Brasileirão, com um gol sofrido além dos quatro contra o Verdão, no empate em 1 a 1 com o Fluminense, dia 11 de junho, seu último jogo. Antes, atuou nas vitórias sobre Cruzeiro-RS, Lajeadense e Veranópolis e no empate com o Juventude, todas pelo Gauchão. O aproveitamento é de 66,6% nestas partidas.

A falta de ritmo é um dos problemas que Grassi enfrentará neste domingo. Embora não seja uma novidade para ele, já que o goleiro constantemente entra em situações como essa, quando Grohe não pode atuar por lesão ou convocação para a Seleção. Como não tem jogado com frequência, tentará equiparar isso com a concentração máxima.

– São várias (dificuldades), o jogo não dá para ter uma ciência exata, mensurar como vai ser. Tenho que estar concentrado o máximo possível, a diferença de quem está com ritmo e joga com naturalidade é essa. Quem está entrando precisa ter concentração maior, para estar atento aos pequenos detalhes para ficar da mesma maneira de quem tem ritmo. Estou bem preparado e espero fazer um grande jogo – comentou o goleiro, em entrevista coletiva.


Grassi viu Leo renovar por 4 anos e tem contrato encerrando em abril próximo (Foto: Lucas Uebel/Grêmio)


Até o final do ano, a seleção brasileira será convocada mais duas vezes para jogos das Eliminatórias, em outubro e novembro, ocasiões em que Marcelo Grohe poderá ser chamado e desfalcar o Grêmio. Seriam pelo menos mais duas chances para Grassi – além dos próximos dois jogos – mostrar serviço em um momento importante para seu futuro no clube.

Leo, criado na base do Grêmio e atualmente no posto de terceiro goleiro, renovou recentemente o seu contrato até 2020. No Tricolor, são ouvidos muitos elogios ao atleta. A renovação por um longo período é inspirada na trajetória do titular Marcelo Grohe, para que o jovem de 21 anos possa criar uma carreira dentro do clube. E Grassi tem vínculo encerrando em abril do ano que vem.

Além do confronto contra o Botafogo, Grassi também deve ser titular na próxima quarta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira. Boas atuações aumentam, claro, as chances de renovação e de manutenção do status de reserva imediato de Grohe, pelo menos a curto prazo. O Tricolor treina nas manhãs de sexta e sábado e depois viaja para o Rio de Janeiro.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024




























2/5/2024