1Win

Vídeo mostra briga e agressão a mulher em jogo do Grêmio contra Galo

Após confusão, que envolveu um dos líderes da Geral do Grêmio, organizada foi punida, com prorrogação por mais 180 dias de suspensão de frequentar o estádio


Fonte: Globo Esporte

Vídeo mostra briga e agressão a mulher em jogo do Grêmio contra Galo
Torcedores do Grêmio entraram em confronto na esplanada da Arena (Foto: Reprodução/Câmeras de Segurança)
Uma briga entre um dos líderes da Geral do Grêmio e outras três pessoas na esplanada da Arena durante o empate em 1 a 1 entre Grêmio e Atlético-MG, no último domingo, resultou na prorrogação da suspensão da organizada pelo Juizado do Torcedor. As imagens da confusão foram registradas pelas câmeras de segurança do estádio e mostram o momento em que o enfrentamento é iniciado, ainda no decorrer da partida (confira no vídeo abaixo).

Nas imagens, é possível ver o início da confusão na esplanada da Arena. Segundo o Juizado do Torcedor, um dos envolvidos no tumulto foi identificado como Rodrigo Rysdyk, um dos líderes da torcida. Entre socos e chutes, uma mulher, que seria namorada do líder da torcida, também é agredida e chega a cair no chão. Caída, a mulher ainda é acertada por um chute.

Após a confusão, a Geral teve sua pena de suspensão – impedimento de utilizar faixas, bandeiras, instrumentos e uniformes que a identifiquem – estendida pela terceira vez consecutiva. A decisão proferida pelo juiz Marco Aurélio Martins Xavier, do Juizado do Torcedor, foi tomada em audiência na quinta-feira, com gancho de 180 dias. A organizada ainda teve seus instrumentos e faixas retidos e lacrados em uma sala da Arena.

Além da punição à torcida organizada, os quatro torcedores identificados foram punidos com medidas cautelares de afastamento dos estádios por até 90 dias. Em nota, o site do Juizado do Torcedor afirma que "os envolvidos dão versões conflitantes, mas semelhantes, sobre o que motivou a briga.

Enquanto o torcedor ligado à Geral afirma que apenas buscou defender a si e a companheira de agressões, os demais réus afirmam que tudo começou com um chute do primeiro".

A Geral do Grêmio permanecerá durante mais de um ano sob suspensão, já que acumula outras punições. A confusão foi a primeira que envolveu a torcida após o pacto de pacificação firmado com as demais organizadas no início do mês.

A torcida já havia sido punida em maio deste ano por uma briga na vitória por 1 a 0 sobre o Flamengo e em fevereiro de 2016. Na ocasião recebeu suspensão por mais 90 dias devido a outra briga, pelo Gauchão, em duelo contra o Novo Hamburgo, também na Arena. No dia seguinte após o fim da última punição, o Juizado aplicou mais 180 dias pelo tumulto no confronto com os cariocas em Porto Alegre. Antes, em novembro de 2015, a torcida tomou gancho por depredação de ônibus no Gre-Nal 408, no Beira-Rio. A pena agora só termina em maio de 2017.




VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



vamos ver pq esse juiz vai fazer com a torcida do inter, lá eles destroem tudo é não são punidos es Sr só pode ser colorado. ...

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024