1Win

Wallace Reis critica CBF por jogo adiado: "Grêmio é prejudicado"

Zagueiro concede entrevista coletiva e fala sobre Bom Senso e omissão de atletas


Fonte: Globo Esporte

Wallace Reis critica CBF por jogo adiado: Grêmio é prejudicado
Wallace Reis (Foto: Eduardo Moura/GloboEsporte.com)
O Grêmio irá cumprir, no próximo domingo, o seu jogo da última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Não terá três jogadores convocados pelo Brasil e Equador pelo duelo nas Eliminatórias. E isso foi motivo de críticas do zagueiro Wallace Reis. Aliás, a entrevista coletiva desta quarta-feira do defensor gremista abordou assuntos estruturais do futebol brasileiro, como a omissão dos atletas e o movimento Bom Senso.

Para o próximo final de semana, o técnico Roger Machado não contará com o goleiro Marcelo Grohe, o zagueiro Pedro Geromel e o atacante Miller Bolaños. Por isso, o zagueiro, que nunca foge de se posicionar, criticou a decisão da CBF de mudar o jogo e depois não atender ao pedido do Grêmio de nova troca para outra data.

- Brasileiro sempre foi isso, né. A gente acaba se queixando. Se queixa da arbitragem, da CBF, em alguns momentos acaba sendo conivente com algumas coisas e em outras não. O Grêmio é prejudicado, perde três jogadores importantes, e a CBF já mudou jogos por esse motivo. Lamentamos, mas temos que entrar em campo, com todo esse problema, esse descritério que fica da CBF, mas isso é da cultura do país - disse o defensor.



O zagueiro afirmou que dificilmente os jogadores procuram dirigentes do clube para se posicionar contra situações como essa, embora a intenção do Grêmio fosse marcar posição ao fazer o pedido formalmente de mudança de data. Em sua resposta, Wallace passou a falar do Bom Senso e os rumos que o movimento dos jogadores tomou nos últimos anos.

- É muito difícil (pedir para dirigentes). Brigamos pela questão do Bom Senso, aí o Bom Senso entrou em outras vias que na minha visão perdeu um pouco do foco. Ter à frente os jogadores, foi o que me encantou, mas os jogadores começaram a tomar paulada, é difícil. E os outros não compravam. Já falei, jogador tem que ser alienado, acéfalo, é mais cômodo, o cara não quer o benefício. Jogador não tem noção que ele que detém o poder do futebol. Vai deixando passar para fazer um futebol melhor em todos os aspectos, não falo da parte financeira, mas estrutural, parte de arbitragem, de condições de trabalho, até para vocês da imprensa, o jogador não tem interesse porque está preocupado com outras coisas. Acabei me desgastando muito no Rio comprando brigas desnecessárias, era direito nosso e não fui escutado - disse Wallace.

O atleta também respondeu se a categoria de jogadores é omissa no Brasileirão ao não se engajar na briga por mudanças no futebol. Segundo ele, chegou a ser criticado por ser um zagueiro que "lê livros".

- A categoria é omissa, isso é fato, mas tem um problema cultural e educacional. Todo mundo está tão acostumado com o fato de jogador não se expressar que o jogador se retrai. Quando tenta sair e defender seu direito, toma paulada de tudo que é canto.

Não quero defender a minha causa, é chato e não sou narcisista.

Mas eu passei por momento de me criticar por eu ler livros. Pode me criticar pelo meu desempenho. Agora, “zagueiro que lê livro”, está de sacanagem. Não posso aceitar a imprensa falar algo desse tipo - completou.

Wallace Reis voltará a formar a defesa com Kannemann para o jogo com o Botafogo. O goleiro titular, na ausência de Grohe, será Bruno Grassi. No ataque, a tendência é que o atacante mais avançado seja Henrique Almeida.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



Ele walace tá reclamando mas se fosse ele convocado.Como ficaria

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

3/5/2024

























2/5/2024