1Win

Na Memória: na semifinal de 1982, Grêmio derrota Corinthians por 3 a 1

Para os gaúchos, que terminaram como vice-campeões, marcaram Paulo Isidoro, Baltazar e Tarciso. Antes, Sócrates abriu placar para os paulistas


Fonte: Globo Esporte

Na Memória: na semifinal de 1982, Grêmio derrota Corinthians por 3 a 1
Tarciso foi um dos autores dos gols que deram classificação gremista à final (Foto: Diego Guichard)

O Grêmio abre as portas da sua arena para receber o Corinthians, neste domingo, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. Uma lembrança de vitória sobre o adversário paulista vem do ano de 1982, quando os gaúchos foram vice-campeões brasileiros. No antigo estádio Olímpico, Paulo Isidoro, Baltazar e Tarciso fizeram na vitória por 3 a 1.

O triunfo aconteceu no segundo jogo da semifinal. Com a vitória, os gaúchos avançaram para a final, mas perderam o título para o Flamengo.

Quem saiu na frente foi o Corinthians. Aos 20 minutos do primeiro tempo, Sócrates dominou na intermediária, avançou e na entrada da área soltou uma bomba que acertou o canto do goleiro Emerson Leão. Aos 40, o Grêmio chegou ao empate que já dava a classificação para a final, pois em São Paulo havia vencido por 2 a 1. Após cobrança de falta do lado esquerdo, Baltazar acertou o gol, a defesa corintiana rebateu e Paulo Isidoro foi oportunista e tocou para o fundo das redes.

As equipes voltaram do vestiário para aquela semifinal e a equipe gaúcha foi para cima da paulista. Logo aos três, do meio-campo, Batista fez um longo lançamento. Já na grande área, Tarciso desviou de cabeça e Baltazar, o "Artilheiro de Deus", estava no lugar certo para apenas chutar e estufar as redes do goleiro César.

Aos 36, o Tricolor gaúcho ampliou o placar. Paulo Isidoro tentou invadir a área driblando, mas o zagueiro deu um toque para tentar livrar o perigo. No entanto, a bola sobrou para Tarciso, que deu um belo drible em um zagueiro do Timão, que ficou no chão, e chutou forte. O goleiro César defendeu, mas deu rebote. A bola voltou para o próprio Tarciso, que novamente encheu o pé e dessa vez conseguiu estufar as redes, e o marcador passou a apontar os 3 a 1 para o Grêmio.

As escalações

Grêmio: Emerson Leão; Paulo Roberto, Vantuir, Hugo de León e Paulo César; Bonamigo, Tonho Gil, Batista e Paulo Isidoro; Tarciso e Baltazar. Técnico: Enio Andrade.

Corinthians: César; Zé Maria, Mauro, Wágner Basílio e Wladimir; Paulinho, Eduardo Amorim (Mário), Sócrates e Biro-Biro; Casagrande e Joãozinho. Técnico: Mário Travaglini.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio ganha do Estudiantes com um a menos e conquista primeira vitória na Libertadores
- Tricolor escalado para o jogo contra o Estudiantes
- Grêmio confiante para a Libertadores, e as lesões intermináveis





Comentários



Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

26/4/2024



25/4/2024