1Win

Em busca de regularidade, Grêmio pode apostar em ‘reforços’ na Copa do Brasil para elevar desempenho

Tricolor Gaúcho terá as voltas de Luan e Walace, jogadores que elevam o aproveitamento do clube em quase 20 quando estão em campo


Fonte: Fox Sports

Em busca de regularidade, Grêmio pode apostar em ‘reforços’ na Copa do Brasil para elevar desempenho
Luan e Walace faturaram a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio, e agora voltam a defender a equipe do Grêmio, na Copa do Brasil (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)
Ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, a campanha da Seleção Brasileira até a final da competição não causou apenas sorrisos aos torcedores brasileiros – pelo menos para os gremistas. Sem a dupla formada pelo atacante Luan e o volante Walace, a equipe gaúcha teve um desempenho consideravelmente menor no Campeonato Brasileiro, mas agora conta com os dois jogadores para o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Atlético-PR, nesta quarta-feira (24 de agosto) a partir das 19h30.

No Brasileirão, até a dissolução da dupla na partida contra o Sport, na 15ª rodada (Luan jogou, mas Walace estava suspenso), a equipe gremista tinha pouco mais de 63% de aproveitamento no campeonato, com apenas três derrotas, dois empates e seis vitórias. No entanto, assim que os dois jovens jogadores não estiveram em campo juntos com a camisa tricolor, o time soma duas derrotas, dois empates e duas vitórias, um aproveitamento de cerca de 44%, quase 20% menor que o anterior.

Outros números evidenciam a importância dos atletas para o Grêmio, principalmente a de Luan. O atacante de 23 anos, além de ser o artilheiro do clube no Campeonato Brasileiro com 5 gols, é o jogador que mais finaliza na equipe com 46 no total. O garoto também é o que mais dá passes para finalizações, o que mais cruza a bola para a área e o que sofre mais faltas no time gaúcho. Já em Walace, a equipe gremista vê o segundo melhor desarmador do time no campeonato com 35 roubadas de bola.

Outro fato que incomoda no Tricolor é a falta de regularidade com a ausência da dupla em campo. Desde que ambos saíram para disputar a Olimpíada, a equipe não conseguiu embalar sequer duas vitórias seguidas – as únicas que conseguiu nesse período foram contra o São Paulo por 1 a 0, e contra o Corinthians por 3 a 0, ambas em casa. Com Luan e Walace, o time teve a sequência de triunfos duas vezes no torneio.

Diante do adversário desta quarta pela Copa do Brasil, no entanto, o time não conseguiu vencer quando o enfrentou no Brasileirão – e contava com os dois jogadores que estavam na Seleção (o Atlético-PR venceu por 2 a 0 na Arena da Baixada). Já nesta noite, o time conta com o trunfo de jogar em casa, onde está invicto há cinco jogos e só perdeu em três oportunidades no ano.

VEJA TAMBÉM
- Grêmio tem razão em reclamar da arbitragem
- Grêmio perde para o Bahia e deixa o G-6 do Brasileirão
- Tricolor escalado para o jogo contra o Bahia





Comentários



?????

estás equivocado, o jogo é no Paraná e não em Porto Alegre, como pode?

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

28/4/2024



























27/4/2024