Além do caráter decisivo pela posição dos dois times na tabela, o confronto entre Grêmio e Flamengo neste domingo, no Mané Garrincha, terá um sabor especial para Wallace Reis. Pela primeira vez, o zagueiro revê seu ex-clube desde que trocou o Rio por Porto Alegre, em maio. Deixou para trás as ameaças da torcida e o período conturbado para virar referência no Grêmio de Roger Machado: com ele em campo, o time ainda não perdeu no Campeonato Brasileiro.
O zagueiro tem sete jogos no time gaúcho na competição nacional, todos ao lado de Pedro Geromel. São quatro vitórias e três empates, com oito gols marcados e apenas um gol sofrido no período. A sintonia é tanta que a dupla de zaga titular até se machucou no mesmo jogo, a vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, na Arena, pela 9ª rodada do campeonato. Voltaram em momentos diferentes ao time e, aos poucos, deram segurança à zaga gremista.
Contratado para resolver a defesa e encerrar o rodízio ao lado de Geromel, Wallace Reis cumpriu bem o prometido. Virou titular e aos poucos também já se torna uma das lideranças do time, característica que exerceu em todos os clubes anteriores, inclusive o próprio Flamengo.
– Wallace é um jogador experiente. Chegou em um momento importante para a gente, nos deu mais uma opção dentro do sistema defensivo. A característica dele e do Pedro teve um casamento importante e rápido. Vinha com um outro tipo de vivência e dentro das questões táticas e coletivas, se adaptou rápido à nossa forma de jogar. Tem feito partidas em alto nível. Com ele e o Pedro, ainda não teve derrotas – avaliou o técnico Roger Machado.
A relação conturbada do zagueiro com o Flamengo culminou em sua saída em maio, após um pedido direto do jogador. Ameaças feitas pela torcida ao atleta e, principalmente, à sua família, fizeram com que tomasse a decisão de deixar o Rio de Janeiro. Poucos dias antes, havia protagonizado a polêmica entrada fincando a bandeira na Arena Amazônia, no clássico contra o Vasco, no qual o time rubro-negro acabou derrotado por 2 a 0.
Muito antes disso, porém, o zagueiro também teve o posto de capitão questionado no clube carioca. Muito por conta das críticas vindas das arquibancadas. A relação com os flamenguistas entrou em atrito ainda em 2015 e piorou no início desta temporada, com as vaias. Com o interesse do Grêmio, não teve dúvidas na hora de trocar de clube.
Respaldado por Roger e pela torcida, Wallace será titular do Grêmio neste domingo. Roger não conta com Edílson e Jailson, suspensos, e escalará Wallace Oliveira e Ramiro nos seus lugares, respectivamente. No ataque, Miller Bolaños e Pedro Rocha se recuperaram de problemas durante os treinamentos da semana e estão confirmados.
FLAMENGO X GRÊMIO - 21ª RODADA
Local: Estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF).
Data e horário: Domingo (21/08), às 11h.
Provável time do Grêmio: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Pedro Geromel, Wallace Reis e Marcelo Oliveira; Maicon, Ramiro, Pedro Rocha, Douglas e Everton; Miller Bolaños.
Pendurados: Pedro Geromel, Maicon, Douglas e Marcelo Grohe.
Desfalques: Edílson, Jailson, Luan, Walace, Gabriel, Moisés, Negueba e Douglas Friedrich.
Transmissão: Premiere, Premiere HD e PFCI (com Julio Oliveira e Lédio Carmona).
Arbitragem: Raphael Claus (Fifa/SP), auxiliado por Rogerio Pablos Zanardo (Asp-Fifa/SP) e Danilo Simon Manis (Asp-Fifa/SP).
Comentários
Enviar Comentário
Aplicativo Gremio Avalanche
Leia também
Grêmio anuncia contratação de Luís Castro e recebe apoio de Felipão.
Luís Castro elogia "história rica" do Grêmio e é recebido por Felipão
Felipão Envio Mensagem de Apoio a Luís Castro após Acerto com Grêmio
Grêmio duela com Santos na semifinal da Copinha Feminina
Grêmio busca reforços na base em país da Copa do Mundo.
Grêmio negocia novo patrocinador máster para temporada 2026.