1Win

Miller Bolaños tira "zica" após 4 meses sem gol e ganha moral no Grêmio

Grande contratação da temporada, equatoriano recebe respaldo da diretoria tricolor


Fonte: Globo esporte

Miller Bolaños tira zica após 4 meses sem gol e ganha moral no Grêmio
Miller Bolaños desencantou contra o Corinthians (Foto: Rodrigo Rodrigues/Grêmio)
A vitória do Grêmio sobre o Corinthians por 3 a 0 trouxe uma série de pontos positivos para o clube no Brasileirão. Talvez das melhores tenha sido o gol de Miller Bolaños. Maior contratação da temporada, o equatoriano ainda não conseguiu engrenar no time a ponto de se tornar titular indiscutível. Ao balançar as redes após quatro meses, o atacante ganha moral para a sequência do ano.

É verdade que parecia não ser o dia de Miller. O jogo ainda nem havia virado para a tarde de domingo e o equatoriano já havia perdido uma chance cara a cara com o goleiro Cássio. Antes do gol, ainda cabecearia rebote para fora e obrigaria o rival a fazer boa defesa, após tabela com Douglas.

Mas a bola se ofereceu para ele empurrar para o gol vazio aos 16 minutos do segundo tempo e acabar com os quatro meses sem marcar – o último gol pelo Grêmio havia sido em abril, na semifinal do Gauchão, contra o Juventude, enquanto pela seleção do Equador ele marcara em empate com o Peru, pela Copa América.

Desde então, Bolaños oscilou com a camisa do Grêmio. Na mesma série atual, mas no primeiro turno, ganhou a confiança de Roger e desbancou Douglas no meio-campo. Mas a Copa América veio, o equatoriano ainda se machucou na competição, e o camisa 10 retomou o bom momento. Bolaños amargou o banco de reservas e inclusive pediu para não viajar para Recife, onde o Grêmio perdeu para o Sport no Brasileirão.

– Creio que foi uma bela partida, pude marcar. Importante que se trabalhou duro e conseguimos os três pontos em casa. Sempre trabalho para dar o melhor de mim, lutar, e se tiver a oportunidade de marcar, melhor. Mas sempre fazemos o trabalho em equipe antes de tudo. No primeiro tempo demos tudo, tivemos várias chances que não concretizamos. O importante foi que seguimos e conseguimos o resultado positivo – comentou Bolaños após o jogo de domingo.

A diretoria está satisfeita com o seu crescimento. Aos poucos, o atacante parece mais integrado ao elenco. Recentemente, por exemplo, após uma partida, ficou acompanhando o treino dos reservas no campo do CT em bate-papo com Jaílson. A torcida ainda espera e cobra mais do camisa 23 por sua contratação. Foram pagos R$ 20 milhões, e cada lance errado certamente leva esse peso. Para a diretoria, o rendimento está caminhando rumo ao horizonte positivo.

– A resposta que o Bolaños nos deu é altamente positiva. Contribuiu com a vitória, foi participativo, criou e concluiu situações. Está totalmente integrado ao grupo. Se você imagina que ele vai fazer oito gols por partida, para ser grande investimento, não acontece com nenhum jogador. A gente vê jogadores muito mais badalados, que jogam na Seleção e não conseguem ser decisivos. É um atleta muito valioso, tem dado uma contribuição muito boa – disse o vice-presidente Antônio Dutra Jr. após a vitória sobre o Timão.
Bolaños será titular novamente contra o Flamengo no próximo domingo. A tendência é que siga como titular, mas o retorno de Luan após a participação do Brasil na Olimpíada aumenta as possibilidades para o ataque gremista. Com Negueba machucado, a tendência é que o equatoriano permaneça no time titular. Everton e Pedro Rocha brigam pela outra vaga, com vantagem para o primeiro.

Contratado em fevereiro, o gringo ainda não engrenou no Tricolor. São 14 jogos e três gols marcados. O período probatório do equatoriano se aproxima do fim. Um reajuste no time foi feito e o rendimento ofensivo melhorou. A ver se Bolaños enfim desabrocha.

VEJA TAMBÉM
- Renato mudar time do Grêmio contra o Criciúma
- Dodi valoriza empate do Grêmio e prevê jogo de volta com apoio da torcida
- Tricolor escalado para o jogo contra o Operário-PR





Comentários



O cara nao é centro avante, ele mesmo disse quando chegou que jogava como meia. Pra mim, Miller ja desabrochou, joga com vontade, busca o jogo, passa bem e chuta a gol com frequência. Talvez devesse ser testado pelo lado na posição que o Giuliano deixou.

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Leia também

5/5/2024

4/5/2024